Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Círculo de Leitura de Florianópolis recebe o músico e antropólogo Rafael Bastos na UFSC

Encontro está programado para esta terça-feira (24), na sala Harry Laus da Biblioteca Central

Redação ND
Florianópolis (SC)
23/10/2017 às 17H20

O músico e antropólogo Rafael de Menezes Bastos é o convidado de terça-feira (24), no Círculo de Leitura de Florianópolis, realizado na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). O encontro tem entrada gratuita e ocorre a partir das 18h30, na sala Harry Laus da Biblioteca Central.

Rafael Bastos tem bacharelado em Música pela Universidade de Brasília, mestrado em Antropologia e doutorado em Ciência Social. Atualmente, é professor associado da UFSC, onde coordena o núcleo de estudos "Arte, Cultura e Sociedade na America Latina e Caribe" (Musa).

Atua como conselheiro editorial em publicações como "Vibrant" (da Associação Brasileira de Antropologia), "The World of Music", "Critical World" (da Universidade de Montreal), "Campos – Revista de Antropologia Social", "Continuum Encyclopedia of Popular Music of the World" e "Revista de Estudos Poético-Musicais" (do Núcleo de Estudos Poético Musicais da UFSC).

Bastos também é coeditor de "Ilha – Revista de Antropologia" e editor de "Antropologia em Primeira Mão", ambos da UFSC. Tem experiência na área de antropologia, com ênfase em etnologia e etnomusicologia indígenas, atuando principalmente nos temas de música nas terras baixas da América do Sul, Alto Xingu, música popular brasileira e música na América Latina e Caribe.

Círculo de Leitura de Florianópolis

Criado há mais de 10 anos pelo poeta e professor Alcides Buss, o Círculo de Leitura de Florianópolis consiste em encontros periódicos que permitem ao convidado e aos presentes discutirem informalmente sobre os livros que estejam lendo, as leituras do passado e as influências de outros autores sobre o seu trabalho. A partir de 2015, o projeto ganhou novo formato, agregando encontros temáticos eventuais e mais espaçados entre si.

Escritores, artistas e jornalistas como Salim Miguel, Oldemar Olsen Jr., Fábio Brüggemann, Inês Mafra, Mário Pereira, Maicon Tenfen, Cleber Teixeira, Dennis Radünz, Rubens da Cunha, Renato Tapado, Raimundo Caruso, Nei Duclós, Marco Vasques, Zahidé Muzart, João Carlos Mosimann, Mário Prata, Rogério Pereira, Celso Martins, Rosana Bond, Silveira de Souza, Néri Pedroso, Tércio da Gama e Tabajara Ruas foram alguns dos participantes das etapas anteriores do projeto.

Serviço
O quê: Círculo de Leitura de Florianópolis
Quando: terça-feira (24)
Onde: sala Harry Laus da Biblioteca Central da UFSC
Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade