Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Chef prepara prato especial de bacalhau para o almoço de Páscoa

O Holz Hotel trouxe a Joinville o chef Marcos Paulo Almeida para o preparo de um prato especial a ser servido no domingo de Páscoa

Redação ND
Joinville
Rogério Souza Jr./ND
Iguaria. Bacalhau au gratin com batata baroa

 

O sabor nobre do bacalhau deixou de ser uma tradição somente na Semana Santa e aos poucos invade o cardápio dos brasileiros em outras datas especiais. Mas é inegável que o consumo se massifica nessa época do ano – por isso, o Holz Hotel trouxe a Joinville o chef Marcos Paulo Almeida para o preparo de um prato especial a ser servido no domingo de Páscoa.

O bacalhau au gratin com batata baroa é opção. Para além do uso tradicional, como em saladas, bolinhos ou até mesmo na bacalhoada, o prato do chef Marcos Paulo é atrativo por possibilitar a variação de ingredientes. “É um prato de fácil preparo, e cada chef usa suas especiarias”, explica.

O uso da batata baroa, popularmente conhecida como batata salsa, se dá pela interferência no sabor. “Geralmente, as batatas nacionais se diferem apenas no tamanho, e essa tem cor e sabor diferenciados”, explica.

Com mais de 20 anos de experiência em culinária portuguesa, espanhola e italiana, o chef Marcos Paulo é um especialista no preparo do bacalhau. Para ele, a preferência por esse peixe nessa época do ano se dá pela tradição e o sabor diferenciado. “É uma carne nobre e bastante apreciada. Como as pessoas recebem familiares na Páscoa, se torna uma opção para um prato diferenciado e especial”, explica.

 

Variações da receita

Além do au gratin, o chef Marcos Paulo Almeida aponta uma variedade de usos do bacalhau. A bacalhoada, uma das preferências dos brasileiros, também se favorece da facilidade no preparo e na possibilidade de inovar no uso de ingredientes.

“Também é possível variar com uma receita tropical e o uso de grãos”, salienta. O chef também destaca a posta de bacalhau grelhada, além dos populares bolinhos e saladas. O acompanhamento principal é o lambrusco ou vinho branco, mas não se descarta os vinhos tinto e rosé.

No domingo, além do bacalhau au gratin, o Holz Hotel oferecerá contra filé ao vinho como segunda opção de prato. O valor por pessoa é de R$ 29,90, com sobremesas incluídas. As reservas para o almoço de Páscoa podem ser feitas até sábado pelo telefone 3453-2454.

O quê: bacalhau au gratin

Quando: almoço de domingo, dia 24

Onde: rua 15 de Novembro, 4.195

Quanto: R$ 29,90 por pessoa

Informações: 3453-2454

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade