Publicidade
Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 19º C

Centro da vida é resistir, diz rapper Emicida, que grava primeiro DVD da carreira

Ao lado de convidados como Caetano Veloso, Rael e Pitty, o cantor inclui inéditas e marcos da carreira na nova produção

Folha de São Paulo
São Paulo (SP)
19/11/2017 às 18H50

VICTORIA AZEVEDO/ SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Zumbi e o Quilombo dos Palmares eram um Laboratório Fantasma. Foi um núcleo de pessoas que não concordava com a sociedade que o cercava e que resistiu até o último momento", diz o rapper paulistano Emicida, 32, criador do selo que compara ao quilombo, no intervalo de um ensaio em São Paulo.

O Laboratório Fantasma engloba gravadora, grife, loja virtual, entre outros braços. Com blusa branca listrada, corrente de ouro até o umbigo, e calça, jaqueta e boné verdes (como o ramo de arruda na orelha), o cantor se prepara para gravar seu primeiro DVD, "10 Anos de Triunfo", nesta segunda (20), dia da Consciência Negra.

"Não quero que as pessoas centrem tudo o que eu faço em um combate. É resistência, é um exercício pleno de humanidade. Se você tirar o racismo da minha vida, a minha música continuar existindo."

Ao lado de convidados como Caetano Veloso, Rael e Pitty, o cantor inclui inéditas e marcos da carreira -da primeira mixtape, "Pra quem Já Mordeu um Cachorro por Comida até que Eu Cheguei Longe" (2009), ao último disco "Língua Franca" (2017).

"Foi sangrento fazer o set list. Imagina você colocar todos os filhos na frente de uma mãe e questionar qual deles deve ir pra faculdade."

Apesar do avanço do streaming, ele preza a gravação de um CD ou DVD. "O interessante é a possibilidade de ocupar de 40 minutos a uma hora no tempo das pessoas com determinado conceito, contando uma história."

GRAVAÇÃO DO DVD 'DEZ ANOS DE TRIUNFO'

Quando: segunda (20), às 20h30

Onde: Audio (av. Francisco Matarazzo, 694, em São Paulo-SP; tel. 3862-8279)

Quanto: R$ 120; 18 anos

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade