Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Candidatos gravam performances para o Its My Way em Joinville

Estúdio itinerante é opção para quem não pode gravar em casa e facilita inscrições, que seguem pela internet até 15 de setembro

João Batista (JB)
Joinville

João Henrique Schmidt, de 13 anos, não se acanhou em sentar, pegar o violão e dedilhar os acordes de “Wish You Were Here”, música clássica da banda britânica Pink Floyd. A performance foi gravada pela equipe do festival Its My Way, projeto do portal Its, a plataforma jovem do Grupo RIC, que pretende revelar novos talentos musicais de Santa Catarina. Para participar, basta gravar um vídeo (até dois minutos) com a demonstração – vale para quem canta, dança, é DJ, toca algum instrumento ou faz qualquer outra performance musical –, postar no Youtube e se inscrever no site do festival. As inscrições são para quem tem entre 12 e 21 anos e mora no Estado.

Neste fim de semana, a equipe do Its My Way esteve no Joinville Garten com um posto de gravação para ajudar quem não tem condições de gravar o vídeo em casa ou reclama que não tem instrumento. No local, violão, cavaquinho, flauta, bongôs e microfones, entre outros equipamentos, estão disponíveis para acabar com qualquer desculpa. O empurrãozinho para uma possível carreira musical já começa aí e muitos candidatos como João Henrique estão aproveitando. “Eu amo música”, resumiu o pequeno artista, fã de Pink Floyd que aprendeu a tocar violão na igreja e hoje é até convidado para dar uma palhinha de seu talento em barzinhos com música ao vivo. “Pretendo seguir uma carreira solo”, adiantou ele, que vai mobilizar os amigos para conseguir o maior número de votos no concurso.

As inscrições seguem até o dia 15 deste mês. Até lá, o posto de gravação mantém um cronograma com presença em diversos locais em Joinville e em São Francisco do Sul, facilitando as inscrições dos candidatos. “O posto de gravação é um facilitador para que não tem equipamentos. No local a gente grava, edita, publica no Youtube e faz a inscrição. Os participantes não se preocupam com mais nada, a não ser pedir os votos dos amigos e da família”, destacou o diretor de relacionamento da Its, Bruno Filomeno.

A expectativa da organização é de superar nesta edição as 503 inscrições feitas no ano passado. Até agora, já são mais de 250 inscritos. Dos candidatos, o voto popular define sete finalistas representantes de sete regiões do Estado, mais cincos concorrentes escolhidos por júri técnico, totalizando 12 finalistas. Os três melhores colocados serão conhecidos e premiados na grande final no dia 13 de outubro, em Joinville, em evento com a presença do rapper Projota, entre outras atrações.

Pretensões musicais

O festival Its My Way pode ser o primeiro passo para quem pretende iniciar uma carreira musical. Apaixonado por música, Anderson de Arruda, 20, já fez parte de um grupo, mas nunca abandonou o contato com o cavaquinho ou o violão. Quando soube que o estúdio itinerante estaria no shopping, local onde trabalha, não perdeu a oportunidade de gravar seu vídeo para o concurso. “Penso em ter meu próprio grupo e seguir carreira”, comentou o fã de sertanejo e de pagode.

 

Luciano Moraes/ND
Luciano Moraes/ND
Anderson aproveitou que a o estúdio itinerante estava no shopping onde trabalha para gravar um vídeo

 

Para Douglas Viana, 17, o festival serve como incentivo para os jovens despertar seus talentos. Ele próprio se inscreveu com dançando hip hop, arte que aprendeu vendo vídeos na internet e que procura conciliar com as obrigações do trabalho. “Nunca deixo de praticar”, afirma, confiante na classificação. Para os candidatos ainda indecisos, o posto de gravação pode servir como ensaio. A turma da adolescente Daiane Martins, 12, fez uma performance improvisada do hit atual “Show das Poderosas”, mas ainda precisa melhorar. Por enquanto, valeu a diversão. “A gente nem sabia. Foi meio na surpresa”.

SERVIÇO:

Cronograma da equipe Its My Way na região de Joinville

11/09 – Quarta-feira

Tarde: Posto de Gravação Escola Belas Artes

Noite: Posto de Gravação Escola Belas Artes

Tarde: Posto de Gravação Arte Maior

Noite: Posto de Gravação Arte Maior

Manhã: Blitz Padrão Joinville – Escolas

Tarde: Blitz Padrão Joinville – Escolas

12/09 – Quinta-feira

Tarde: Posto de Gravação Projeto Música no Museu – Museu Nacional do Mar –
São Francisco do Sul

Noite: Posto de Gravação Projeto Música no Museu – Museu Nacional do Mar –
São Francisco do Sul

14/09 – Sábado

Das 12 às 22h – Posto de Gravação Joinville Garten Shopping

15/09 – Domingo

Das 12 às 22h – Posto de Gravação Joinville Garten Shopping

 

Inscrições: até 15 de setembro pelo site www.itsmyway.com.br

Candidatos: entre12 e 21 anos, residentes em Santa Catarina

Período de votação: De 30 de setembro a 04 de outubro

Final: Dia 13 de outubro, no Big Bowlling, em Joinville

 

Premiação:

1º lugar – produção musical, com gravação de um videoclipe e de uma música em estúdio

2º lugar – um Xbox Kinect

3º lugar – iPhone 5

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade