Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Bolshoi de Joinville recebe a visita do patrono da escola, Vladimir Vasiliev

O bailarino e mestre russo vai coordenar a remontagem da obra “O Quebra-Nozes"

Redação ND
Joinville

A Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, recebe essa semana o mestre russo, Vladimir Vasiliev, que vai coordenar a remontagem da obra completa “O Quebra-Nozes". O famoso bailarino e mestre russo, que é um dos seus patronos fundadores da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, deve chegar a cidade nesta quarta-feira (27), para trabalhar na nova versão do espetáculo, com estreia prevista para 2014.

Nilson Bastian/Divulgação/ND
Vladimir Vasiliev na Escola Bolshoi em 2010.


Saiba mais sobre Vasiliev

“Deus da Dança” e “Dançarino do Século” – assim é a fama mundial de Vladimir Vasiliev, tido como um dos ícones do balé pela contribuição para o desenvolvimento da dança masculina no século XX. Seu título principal é de Artista do Povo da USSR e da Rússia. Também é professor da Academia de Arte Teatral do Estado da Rússia. Membro da Academia Russa das Artes e da Academia Internacional de Iniciativas Artísticas, professor Honorário da Universidade Estatal de Moscou, Doutor Honorário de Letras Humanas, Centre College (USA), Vice-Presidente do Comitê Executivo do Centro Russo do Conselho Internacional de Dança da UNESCO. Foi diretor do Teatro Bolshoi e é patrono fundador da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Saiba mais sobre o espetáculo "O Quebra-Nozes"

Na obra “O Quebra-Nozes”, os personagens da história ganham vida e movimento por meio da linguagem do balé clássico. Com essa temática fascinante, o balé é tradicionalmente encenado na época natalina e resgata em muitas pessoas o espírito sonhador e aventureiro de uma eterna criança.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade