Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Blogueiras dão dicas de moda para a estação outono/inverno em Joinville

Aline Mira e Andrea B receberam orientações da jornalista e crítica de moda Lilian Pacce

Suelen Soares da Silva
Joinville
Germano Rorato/ND
Jornalista Lilian Pacce esteve em Joinville para falar sobre moda e as tendências das estações outono e inverno

 

Com a chegada do outono na sexta-feira (20) começou também a expectativa de que os dias tenham temperaturas um pouco mais amenas. Pelo menos um pouco mais baixas que o verão escaldante que tivemos aqui em Joinville. Então para falarmos nesta estação e também da próxima o inverno, separamos algumas dicas de moda, embasadas na passagem da jornalista e crítica de moda Lilian Pacce por Joinville.

Conhecida como “a guru” da moda brasileira, Lilian se reuniu com blogueiras, designers de moda e curiosos, para falar sobre as tendências na moda outono/inverno no Brasil. E para colocarmos em prática as dicas da jornalista, conversamos com as blogueiras Aline Mira e Andrea Bartossewiez que montaram looks adaptados para o clima da cidade.

Pois segundo Lilian, começa agora o período mais charmoso do ano, principalmente no inverno. E de acordo com ela, a tendência é seguir a influência dos anos 70, que já vinha sendo utilizada nas outras estações, como as franjas, camurças, militarismo e os tons ferrosos.  “Tudo isso vai ser ainda mais amplificado nestas estações, pegando vários elementos que foram importantes nos anos 70, como a cintura alta, a gola alta ou o decote baixo”, explica.

Para ela, o importante é incorporar estes elementos no estilo que a pessoa tem. As tendências surgem, mas quem dita à moda são as pessoas que acabam montando o seu guarda-roupa de acordo com os seus gostos e realidades. “Eu gosto de dizer que a moda é eventualmente estar nú. Por que moda é basicamente como você usa ou não aquela roupa. Ela é dinâmica e muito rica”, acrescenta a jornalista.

 

Mais acesso a moda

 

Das passarelas, do mundo fashion, das ruas para o virtual. As blogueiras são as novas “críticas” de moda do momento. Elas dão dicas, testam produtos e reproduzem tudo isso em seus blogs, fanpages e instagram. Segundo Lilian, a ascensão das blogueiras faz com a moda seja uma maneira de popularizar o acesso a moda. “É tudo tão fácil com a internet, as pessoas acabam trocando mais ideias e mais informações”, destaca.

 

Maiara Bersch/ND
Aline Mira aposta no couro e nas amarrações que marcam a cintura, além das botas canos curtos

 

A designer de moda Aline Mira, 27 anos, apostou no blog para externar o seu amor pela moda, que também virou sua fonte de renda. Com um nome bem sugestivo, “Juntando os Trapos”, Aline conta que tinha como ideia inicial unir o útil ao agradável.

Pegava suas roupas e acessórios do muitas vezes esquecidas no guarda-roupa e adicionava novos detalhes, que ela fazia questão de postar no blog com informações também sobre beleza, tendência, estilos e looks. “Hoje eu trabalho com campanhas publicitárias, produções de books, produção de desfiles, assessoria fashion”, diz.

A faixa de idade dos seguidores da “Juntando os Trapos” é jovem de 20 a 35 anos, e não é são apenas as mulheres que gostam de dicas, os homens também estão sempre de olho nas postagens da Aline. “O legal desse trabalho é que todos os dias faço alguma coisa diferente”, conclui.

As dicas da Aline para a estação é de uma moda urbana, mais despojada em que ela abusa do couro e dos acessórios. “O couro, o comprimento da saia midi, o colete de pelos e as amarrações para marcar a cintura são alguns detalhes básicos para montar esse look”, afirma.

As botas como são as queridinhas da estação, Aline utilizou as de cano alto por cima da calça de couro e outra de cano curto com a saia também em couro. Ambas compõe combinações em preto e branco leves, jovens, mas sem perder o glamour da estação. Mas as cores muito em voga no verão seguem para as próximas estações, um exemplo é composição em amarelo e o verde militar que Aline utilizou para o editorial.

A equipe formada por Aline, a jornalista Rafaela Mira, o maquiador Gustavo Mira e a fotógrafa Hayanna Menezes, diariamente posta novidades para os seus mais de seis mil seguidores. Atualmente, mais conhecido como “Jots”, o diário virtual - blog entra em fase de mudança e terá um layout mais moderno em breve. Então por enquanto, é possível acompanhar o trabalho da Aline pela fanpage no facebook o endereço é https://www.facebook.com/blogjots?fref=ts

 Aline Mira veste Bobstore e Capodarte

 

Experiência compartilhada

A mudança das ciências exatas para uma ideia que de exata não tem nada. A contabilista Andréa Bartossewiez, de 38 anos recentemente se formou em moda. Ela alimenta um blog intitulado “Passou por Mim” em parceria com a amiga Fernanda Ourique. Neste blog as amigas dão dicas de moda, estilo e cultura.

 

Maiara Bersch/ND
Andrea B. montou um look com animal print e o preto básico no guarda-roupa feminino

 

O público segundo Andrea são pessoas acima de 30 anos, que assim como elas já possuem filhos e se desdobram para ter vida social, familiar e estarem sempre por dentro do que acontece no universo fashion. “O nosso blog não é só voltado para o comercial, nós damos dicas de acordo com a nossa experiência com o produto”, explica.

De acordo com ela, isso já acontecia em reuniões informais de amigas e que acabou fluindo há um ano e meio para o virtual. Para este editorial a proposta da Andreia foi apresentar uma tendência forte, num look que pode ser usando para trabalho, para um jantar, almoço, com peças confortáveis e atemporais. “O Animal Print é um clássico, que além de nunca sair do nosso guarda-roupa, ele sempre aparece com mais força a cada estação. No outono/inverno 2015 não é diferente, ele vem com a estampa de onça não só nas roupas, mas como nos calçados, bolsas e todos os acessórios. É a hora de arriscar usar, experimentar essa tendência”, ressalta.

De acordo com a blogueira a calça de seda com uma pegada mais esportiva foi usada com uma blusa básica de seda com recorte de couro no ombro. O detalhe do couro vazado também aparece muito nessa estação. O colete de couro sempre atual ajuda a compor um novo look, pois segundo ela, além de dar um charme vai super bem para os dias de outono quando ao entardecer a temperatura ficam mais baixas.

Além de indicar produtos e dividir com os internautas as suas experiências, Andrea possui uma marca de bolsas, chamada “Andrea B”. Em seu ateliê a blogueira cria suas coleções e põe pra fora toda a sua criatividade em bags, clutchs, que podem ser adquiridas através do site http://www.andreabatelier.com.br/

Andrea B veste Le Lis Blanc Deux e sapatos Arezzo

 

Mais dicas de Lilian Pacce

Roupas

Kimonos lisos, com franjas, estampas étnicas. Podem ser usados abertos ou com amarrações na cintura que vai desde um cinto, um laço de cinto, uma cordão ou cordão ou então as faixas que estão voltando.

Jeans com jeans, calças como a flaire continuam e com a abertura maior ainda. Destroyed jeans permanece, as cores e as lavagens vem de todas as formas.  O que volta é o patchwork e pra quem já viveu esse clima antes, aproveita e recria sua peça. Isso fica a critério e gosto de cada um.

Calçados

Botas cano curto: fáceis de usar com vestidos, saias, shorts, legging. Uma opção é com o animal print desejo de todas e a outra total black deixando o detalhe para a pele digna da estação.

Botas cano alto: Over, cada vez mais altas e cada vez ganhando mais adeptas. As franjas nos calçados, acessórios e roupas continuam. Tem pra todos os gostos e bolsos

Cabelo

Ocorte long bob, na altura do ombro, e o bob, o corte mais curto, continuam no outono/inverno

Maquiagem

O Olho bem Marcão em preto segue, além da maquiagem mais natural, sem exageros

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade