Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Biblioteca Municipal de Joinville promove atividades literárias

O projeto Garrafa de Leitura é uma delas e tem como objetivo a vivência das crianças com escritores

Redação ND
Joinville

A imaginação tomará forma esta semana com as atividades literárias que serão realizadas em Joinville, nesta quinta-feira (26), sexta-feira (27) e sábado (28). As ações são promovidas pela Biblioteca Pública Municipal Pref. Rolf Colin. Na programação, o projeto Garrafa da Leitura inaugura a sequência de eventos, com a visita das turmas de alunos da escola municipal Professor Honório Saldo, às 9h desta quinta (26).

Rogerio da Silva/Secom/Divulgação/ND
Turmas passarão uma manhã com o escritor Valério Mattos na biblioteca

 

O projeto irá trazer o escritor Valério Mattos, autor do livro O Mundo Mágico das Cores. “Após a visita dos alunos para conhecer a biblioteca, o escritor fará uma dinâmica, conversando com as crianças sobre a história e dando autógrafos”, conta Juciana Bittencourt, coordenadora das bibliotecas públicas.

O projeto é realizado semanalmente e tem como objetivo a vivência das crianças com os escritores. De acordo com Juciana, o trabalho desenvolvido começa em sala de aula. “Os alunos estudam primeiro sobre a obra do autor. Então um ônibus é mandado para a escola, e trás algumas turmas para passar a manhã com o escritor aqui na biblioteca”, explica.

Na sexta-feira (27), a partir das 18h30, será realizada a contação de história da Bruxa boa e da Boneca Dora, para as turmas de Pedagogia e Marketing, da Iesville, e no sábado, o artista Humberto Soares, da Fundação Cultural de Joinville, apresenta Cidade da Chuva, a partir das 10h, na Biblioteca Municipal, no Centro.

Programação:
26 de junho – 9h: Projeto Garrafa da Leitura, com o escritor Valério Mattos. Local: Biblioteca Municipal Rolf Colin.
27 de junho – 18h30: Contação de Histórias para as turmas de Pedagogia e Marketing. Local: Iesville.
28 de junho – 10h: Contação de Histórias, com o escritor Humberto Soares – Local: Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade