Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Banda joinvilense Let Me Show You busca fama com o Its My Way

Grupo se prepara para, pela segunda vez, enfrentar público no maior festival de música juvenil de Santa Catarina, uma promoção do Grupo RIC

Redação ND
Joinville

A banda Let Me Show You é nova. Tem apenas um ano e meio de vida. Mas a empolgação dos quatro adolescentes que integram o grupo é grande. A intenção é ir longe, fazer sucesso e despontar no cenário musical. Para isso, um dos espaços que pode ajudar nesse objetivo é o Its My Way, festival de música juvenil de Santa Catarina, promovido pelo grupo RIC. Os garotos se inscreveram pelo segundo ano consecutivo e estão confiantes.

Participar do Its My Way é uma forma de divulgar o trabalho da banda, levando o som ainda desconhecido para o público joinvilense. “É um evento que chama bastante gente, até mesmo por trazer artistas nacionais já consagrados”, comenta o guitarrista e vocalista André Schneider. Para ele, essa é a oportunidade de os músicos darem o melhor de si para conquistarem espaço e novos apreciadores da música que fazem.

 

Rogério Souza Jr./ND
Marcos, Brayann, Matheus e André no ensaio da tarde desta terça, 10. Um dos componente, João Vítor, não compareceu para a foto

 

A banda participou ano passado e se interessou em se inscrever novamente porque, neste ano, a final será em Joinville, no dia 13 de outubro. “Podemos levar bastante gente, agitar bastante o pessoal, mostrar para nossa cidade quem somos e, quem sabe dessa vez, conquistar uma das primeiras colocações”, avalia.

Os garotos iniciaram a banda de forma despretensiosa, com a simples ideia de fazer barulho e se reunir. Eles estudavam todos juntos até o ano passado e sempre foram grandes amigos. “Fazíamos musicas, tocávamos na escola e então surgiu a vontade de formar uma banda”, lembra André. Além de André Schneider, 17, na guitarra e vocal, a banda é formada também por Brayann, 17, no vocal; João Vitor, 18, na bateria; Marcos, 17, no baixo; e Matheus Rezende, 16, guitarrista.

Os músicos classificam o próprio som como rock alternativo, com influências de bandas como Strike, NX e Blink. As letras costumam ser românticas e, ao mesmo tempo, com melodias agitadas, no estilo da música “Se eu te acho linda”, que está no You Tube.

As pretensões do quarteto são grandes. Nos planos, fazer muitos shows e ter mais oportunidades de mostrar o som, buscando sempre crescer mais e buscar espaço na mídia. “Música é o que mais gostamos de fazer”, diz o vocalista.

 

Posto de gravação ainda em Joinville

 

Para participar do Its My Way é necessário gravar um vídeo de dois minutos com alguma performance musical e se inscrever no site do festival (www.itsmyway.com.br). No entanto, quem não sabe ou não tem como gravar o vídeo pode aproveitar os postos de gravação. No último fim de semana, a equipe esteve no Joinville Garten Shopping.

Nesta quarta (11), o posto de gravação estará na Escola Belas Artes durante a tarde e noite. Na quinta (12), será a vez de São Francisco do Sul, no Museu Nacional do Mar, no Projeto Música no Museu.

Focado em jovens de 12 a 21 anos, o Its My Way é o maior festival musical de talentos juvenil de Santa Catarina. Este ano serão selecionados sete por voto popular – um de cada região do Estado – e outros cinco pelo júri técnico. No dia da final, haverá show do rapper Projota.

 

Serviço:

O quê: its My Way – Maior Festival de Talentos de Santa Catarina

Inscrições: até dia 15 de setembro pelo www.itsmyway.com.br

Votação: do dia 30 de setembro ao dia 4 de outubro

Final: 13 de outubro, em Joinville

 

Premiação:

1º lugar: Gravação de um videoclipe e de uma música em estúdio profissional

2º lugar: Um Xbox Kinect

3º lugar: Iphone 5

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade