Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Bailarina Cecília Kerche está em Joinville ministrando aulas no Bolshoi

Primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro deve permanecer na cidade até sexta-feira

Redação ND
Joinville

A renomada bailarina principal da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cecília Kerche, esta  em Joinville, ministrando aulas para a Cia. Jovem Bolshoi Brasil. Ela permanece na cidade até sexta-feira (22).

Bruna Horvath/Divulgação/ND
Cecília Kerche está dando aulas e ensaiando bailarinos do Bolshoi


Por diversas vezes a bailarina esteve já presente na Escola Bolshoi, contribuindo com seu conhecimento e grande talento na dança. Em 2010 atuou como ensaísta do balé "Giselle", em 2012 estreou o balé "Raymonda" junto com os alunos e bailarinos da Escola Bolshoi. Esse ano acompanhou os ensaios do balé “Chopiniana”, remontado para a noite de Gala do Festival de Dança. Agora retorna a Escola Bolshoi para ministrar as aulas da Cia. Jovem, que não tem um professor fixo, e contrata personalidades da dança, preferencialmente máster class, para dar aulas aos bailarinos.

Este ano, o diretor do Municipal do Rio de Janeiro, César Lima, também já ministrou aulas para os alunos da Cia. Jovem, assim como a professora francesa antes dele acho que era a professora francesa Suzane Oussov

Cecília Kerche possui o título de Embaixatriz da Dança outorgado pelo Conselho Brasileiro da Dança, órgão vinculado à UNESCO, por reconhecimento às suas atuações internacionais. É bailarina principal da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Estudou com Vera Mayer, Halina Bienarcka e Pedro Kraszcuzuk.

 

Divulgação/ND
Cecília Kerche também e curadora do Festival de Dança de Joinville


Fruto joinvilense

Quem também esta na cidade e fará aulas junto com seus antigos amigos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil é o bailarino Denis Vieira.

Denis é joinvilense e durante onze anos ele foi aluno e bailarino da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, depois foi para o Rio de Janeiro, onde trabalhou como solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em sua carreira carrega o nome de renomados artistas da dança, com quem atuou. Interpretou grandes obras do balé de repertório, como “O Quebra-Nozes”, “Giselle”, “Carmen” e “Romeu e Julieta”, balé este que lhe rendeu destaque e ótimas críticas pela sua interpretação como Romeu.

A novidade é que Denis em janeiro de 2014 será o novo solista do Opernhaus Zürich Ballet, na Suíça. O bailarino fica na cidade até sexta-feira, dia 20 de novembro, e aproveita para rever familiares e amigos, antes de iniciar sua carreira internacional na Europa.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade