Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

AváRamin oferece 14 cursos de arte para a comunidade joinvilense

A lista de opções abrange dança, teatro, contação de história e cinema, com turmas para diferentes faixas etárias

Redação ND
Joinville
Rogério Souza Jr./ND
Movimento. Sapateado é um dos cursos oferecidos pelo espaço cultural

No AváRamin é possível emendar uma aula de dança-teatro com um curso de história de arte e, se ainda sobrar fôlego, terminar com a oficina de movimento. As opções são muitas no espaço cultural inaugurado em Joinville há seis meses, voltado essencialmente para a disseminação da produção artística na cidade. Como explica a proprietária Eliane Ramin, o objetivo é democratizar a cultural em suas diferentes modalidades.

“Os cursos e oficinas não são voltados para a formação, mas atendem um público que tem vontade praticar dança, por exemplo, e até hoje não teve nenhum contato”, complementa. São os professores quem oferecem as aulas e o Espaço AváRamin cede a estrutura multiuso, da qual fazem parte uma biblioteca, uma sala de dança e um espaço cênico.

A lista de opções abrange dança, teatro, contação de história e cinema, com turmas para diferentes faixas etárias. É o caso das aulas de balé e sapateado, voltadas para adultos, crianças e baby class. Nas áreas acadêmicas as opções são história da arte e teoria e crítica de cinema. Há ainda alternativas em hip hop, oficina de movimentos e teatro e qualidade de vida.

“Os cursos têm um diferencial e muitos ainda nem eram oferecidos na cidade”, avalia Eliane. Os interessados podem participar de uma aula experimental gratuita, para assim conhecerem e decidirem o que fazer.

Para a proprietária, o AváRamin tem sido procurado principalmente por pessoas que buscam uma atividade nova. “É interessante como alguns alunos frequentam as turmas de dança e teatro para se soltar e trabalhar a expressão corporal”, diz. Apesar de os cursos terem sido oferecidos há pouco tempo, com alguns ainda nem iniciados, Eliane considera a procura interessante. “Aos poucos o espaço vai se tornando mais conhecido, agora ta começando a engrenar justamente por causa dessa proposta inovadora.”

Até o fim do ano, o AváRamin terá também um local completo para apresentações de espetáculos, além do bistrô Antoine, recém-inaugurado. “O espaço veio para suprir uma necessidade de se ter um local em Joinville como local de convivência entre quem produz e consome arte”, conclui.

 

Cursos e oficinas oferecidos no Espaço Cultural AváRamin:

Dança para adultos e crianças (turmas iniciante e avançado)

Dança de salão

Balé clássico adulto, infantil e baby class

Sapateado adulto, infantil e baby class

Dança do ventre

Dança-teatro

Teatro e qualidade de vida

Teatro adolescente e infantil

Direção teatral

Alongamento e oficina do movimento

Hip hop

Contação de histórias

História da arte

Teoria e crítica de cinema 

Turmas e preços podem ser confirmados no telefone 3207-1710. O Espaço Cultural AváRamin fica na rua Fernando Machado, 190, no América

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade