Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Autor do livro 'O Exorcista', William Peter Blatty morre aos 89 nos EUA

Causa da morte foi um mieloma múltiplo, que é um tipo de câncer no sangue

Folha de São Paulo
São Paulo (SP)
13/01/2017 às 18H03

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O escritor e cineasta americano William Peter Blatty, mais conhecido como autor do livro "O Exorcista", morreu na quinta-feira (12) aos 89.

A informação foi noticiada por William Friedkin, que dirigiu a adaptação cinematográfica do romance, em 1973. "William Peter Blatty, querido amigo e irmão que criou 'O Exorcista' morreu ontem [quinta]", escreveu o cineasta em seu Twitter nesta sexta (13).

A mulher de Blatty, Julie Alicia Blatty, disse à agência Associated Press que o escritor morreu na quinta em um hospital de Bethesda, no Estado norte-americano de Maryland. A causa da morte, segundo ela, foi um mieloma múltiplo, um tipo de câncer no sangue.

"O Exorcista" foi publicado como romance em 1971, e foi seguido pelo sucesso do filme, cujo roteiro Blatty também escreveu e pelo qual levou um Oscar. A produção se tornou um dos maiores sucessos do cinema de terror.

Blatty também escreveu os romances "A Nona Configuração" (1978) e "O Espírito do Mal" (1983) e assinou o roteiro do filme "Um Tiro no Escuro" (1964).

Produtor William Friedkin e William Peter Blatty nas gravações de 'O Exorcista', em 1973 - IMDB/Divulgação
Produtor William Friedkin e William Peter Blatty nas gravações de 'O Exorcista', em 1973 - IMDB/Divulgação



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade