Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Ator Marcelo Brasil lança documentário sobre sua viagem à Hollywood

Experiência de 15 dias na terra do cinema foi financiada por cerca de 800 pessoas em campanha de arrecadação que durou um ano e meio.

João Batista (JB)
Joinville
Rogério Souza Jr./ND
“Joinllywood” registra em vídeo a passagem de Marcelo Brasil na terra do cinema.

É a prestação de contas para as quase 800 pessoas de 32 cidades que o ajudaram a concretizar um sonho – viajar para os Estados Unidos, fazer um curso de ator e conhecer Hollywood. Mais de dois anos após ter iniciado uma campanha de arrecadação com base na venda do curta-metragem “Repolho para Todos” e sob o figurino improvisado do Batman, o ator Marcelo Brasil lança neste sábado seu documentário pessoal das aventuras hollywoodianas.

 

“Joinllywood – as aventuras de um ator de Joinville em Hollywood” registra em 19 minutos de vídeo a passagem de 15 dias de Marcelo na terra do cinema. Foram sete dias intensos no curso de interpretação, ministrado por um produtor de cinema, e outros voltados a conhecer as peculiaridades de Los Angeles. “Foi uma experiência incrível. Lá tudo lembra cinema. Você convive com cinema diariamente”, comentou o ator, fundador do grupo Zohra de Teatro, de Blumenau, sobre o impacto profissional e cultural da experiência.

O documentário, gravado por ele mesmo, traz vídeos com depoimentos, entrevistas com atores de rua e estudantes de cinema, além de fotos que funcionam como um diário de viagem, desde o embarque no Brasil até a despedida de Hollywood. “A ideia foi fazer um filme divertido, leve e com curiosidades. Conversei até com o Homem Aranha”, destacou, relembrando um dos personagens encontrados pelas ruas. Com um conhecimento a mais na bagagem, a expectativa agora é de poder retornar à Los Angeles no ano que vem. “Fui convidado pelo professor do curso para fazer um curta metragem”, adiantou. O projeto deve se concretizar entre agosto e setembro de 2013.

Até lá, Marcelo pretende aplicar o aprendizado hollywoodiano em suas próximas produções, que incluem a retomada do trabalho com o grupo Zohra, direcionando as atividades para a área de cinema, e a criação de novos vídeos. “Quero aproveitar o conhecimento para fazer um curta local, antes mesmo de voltar aos Estados Unidos”, informou. Mas preocupação imediata é pela divulgação de “Joinllywood”. A projeção ocorre dia 8 (sábado), em duas sessões no auditório da Estação da Memória. Posteriormente, a proposta é apresentar o trabalho também em outras cidades.

Documentário registra campanha de arrecadação

As aventuras de Marcelo em Hollywood representam apenas a parte final de uma odisséia particular que começou ainda em 2010, no objetivo de juntar dinheiro suficiente para viajar até as terras californianas. Encarnando o personagem de Bruce Wayne, Marcelo Brasil passou por 30 cidades catarinenses, além de Curitiba e Rio de Janeiro, e, após um ano e meio de campanha, chegou ao montante de R$ 15 mil, resultado da venda do DVD “Repolho para todos”, exibido em 2009 no Festival Catavídeo, em Florianópolis.

Todas as andanças foram registradas em vídeo pela esposa Katia Cordeiro em mais de 40 horas de gravação. O material rendeu o filme “O impossível”, em fase final de produção, com previsão de ser lançado no dia 27 de março, no Teatro Juarez Machado. O longa metragem documenta toda a fase preliminar à viagem e serve como um agradecimento eletrônico as mais de seis mil pessoas que, contribuindo ou não, participaram da realização do sonho do ator.

“O vídeo mostra minha peregrinação pelas cidades vestido de Batman. Todas as pessoas que colaboraram terão seus nomes creditados no filme, afinal, foi graças às pessoas que acreditaram em mim que o sonho foi possível”, explicou.

Serviço:

“Joinllywood – as aventuras de um ator de Joinville em Hollywood”

Dia 08 (sábado), sessão às 14 e às 16hs

Auditório da Estação da Memória (antiga Estação Ferroviária, bairro Anita Garibaldi)

Entrada gratuita

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade