Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

2ª edição da “Batalha dos Confeiteiros Brasil”, da Record TV, estreia nesta quarta

Dominique Conceição e Giovanni Lo Grasso são os representantes de Santa Catarina no programa

Redação ND
Florianópolis
17/04/2018 às 14H13

A partir desta quarta (18), as noites de quarta-feira da RIC TV Record ficarão concorridas com a estreia da segunda temporada do reality “Batalha dos Confeiteiros Brasil”. O programa, será comandado novamente por Buddy Valastro, mundialmente conhecido como o Cake Boss.

Na atração, 16 participantes de diferentes regiões do país disputam a chance de trabalhar com Buddy em uma de suas lojas Carlo’s Bakery, que atrai clientes do mundo inteiro com suas guloseimas. Os competidores precisarão enfrentar uma série de desafios sob o olhar atento do apresentador e jurados convidados. Nesta edição há dois representantes de Santa Catarina, Dominique Conceição, de Canoinhas, que é formada em gastronomia, e Giovanni Lo Grasso, economista e confeiteiro que é italiano, mas vive em Balneário Camboriú.

Dominique Conceição, de Canoinhas, e Giovanni Lo Grasso, Italiano, radicado em Balneário Camboriú - Chahestian/Record Divulgação/ND
Dominique Conceição, de Canoinhas, e Giovanni Lo Grasso, italiano, radicado em Balneário Camboriú - Chahestian/Record Divulgação/ND


“Fiquei muito surpreso com a qualidade dos profissionais desta segunda temporada”, diz o apresentador, que garante que a segunda edição do reality está tão desafiadora quanto a primeira. “Por outro lado, posso dizer que estou mais exigente”, completa o chef. Sobre os participantes brasileiros, Cake Boss é taxativo: “Você vê verdade neles. Fora isso, eles me veem como alguém próximo, como um membro da família.”

Em cada um dos episódios, serão propostas duas provas: o Desafio do Confeiteiro, que testará habilidades gerais de confeitaria, e o Desafio de Eliminação, quando estará em jogo a destreza relacionada à criação e à decoração de bolos. A cada episódio, um é eliminado da competição. Os Desafios de Eliminação serão sempre disputados em equipe, porém, a cada programa, o número de times e de seus integrantes pode ser alterado.

Para a avaliação do desempenho dos concorrentes, Buddy contará também com a ajuda de convidados especiais, como Xuxa Meneghel, Ana Hickmann, Rick Bonadio, Sergio Loroza, Chiquinho Scarpa, Olivier Anquier, Valesca Popozuda e Fábio Porchat, entre outros.

Com direção de Cassia Dian, o programa “Batalha dos Confeiteiros Brasil” será exibido às quartas-feiras na Record TV. O episódio de estreia, nesta quarta-feira, entra no ar às 22h30, logo após o “Jornal da Record”. Com a estreia do Power Couple Brasil no dia 24/4, a atração de culinária passa a entrar no ar após o reality de casais.

Primeiro vencedor segue com Buddy

Quando foi selecionado para participar da primeira edição do reality "Batalha dos Confeiteiros", em 2015, Rick Zavala mal pôde acreditar. "Eu estava havia pouco tempo na área de confeitaria, comecei acuado."

Buddy Valastro, que está de novo no comanda do reality, elogia o nível dos participantes - Edu Moraes/Record Divulgação/ND
Buddy Valastro, que está de novo no comanda do reality, elogia o nível dos participantes - Edu Moraes/Record Divulgação/ND


Ele lembra que, quando passou da metade do programa, achou que de fato tinha chances na competição. Vitorioso, Zavala trabalha até hoje na fábrica de doces e bolos personalizados da Carlo"s Bakery, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo). "Continuo aprendendo confeitaria com o Buddy", descreve ele.

Para os participantes da nova temporada, Zavala dá dicas de como se sair bem no programa: "É importante mostrar o amor pela confeitaria e doar sua energia. Lutar com honestidade e ser criativo para conquistar os jurados e, claro, o Buddy".

Conheça os participantes

- Alessandra Peruzzo
(Alê Peruzzo), São Paulo – SP

- Cleverson, Junqueirópolis – SP

- Dominique Conceição, Canoinhas – SC

- Elisabeth Teodoro, São Paulo – SP

- Giovanni, Itália e Balneário Camboriú – SC

- Iara Cavalcanti, Aracaju – SE

- Ícaro Lobo, Salvador – BA

- Igor, São Paulo – SP

- Ineu, Rondonópolis – MT

- James Lhu, Cingapura – Salvador – BA

- Luiz Toledo, Socorro – SP

- Manuela Weyne, Fortaleza – CE

- Rita Santos, Belém – PA

- Suyan Lolas, Rio de Janeiro – RJ

- Tati Benazzi, São Paulo – SP

- Vinícius, Duque de Caxias – RJ

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade