Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Vigilância Sanitária apreende carne irregular e interdita salão de beleza em Joinville

Em um mercado do bairro Itaum, foram destruídos 87 quilos de carne que estaria temperada de maneira irregular

Rosana Ritta
Joinville

A Vigilância Sanitária de Joinville interditou nesta semana dois estabelecimentos por estarem em desacordo com as normas de funcionamento. Na quarta-feira (1), os fiscais do serviço de inspeção veterinária apreenderam 87 quilos de carne temperada de maneira irregular e também pré-moída em um mercado no bairro Itaum, zona Sul da cidade. O material foi inutilizado já no próprio local e o dono do estabelecimento autuado.

Na terça-feira (31), os fiscais da Vigilância interditaram um salão de beleza que prestava os serviços de manicure e pedicure. Os fiscais teriam constatado que o estabelecimento, localizado no bairro Comasa, zona Leste de Joinville, possuía a autoclave, equipamento obrigatório para prestação do serviço, porém o mesmo não estava sendo utilizado.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Edilaine Pasquali, explica que a população precisa estar ciente que o uso de utensílios sem esterilização é um risco para a saúde. “As pessoas têm que entender que a esterilização só pode ser feita com a autoclave, e sem isso há um grande risco de transmitir doenças”, disse.

A Vigilância Sanitária não divulga o nome dos estabelecimentos que praticam as irregularidades, sob o argumento de que desta forma está resguardando aos mesmos o direito constitucional ao contraditório e ampla defesa de seus proprietários.

 

* Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade