Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Vigilância em Saúde já contabiliza dez focos de mosquito da dengue em Joinville em 2015

Décimo foco foi encontrado no bairro Petrópolis nesta quinta (8)

Suellen Dos Santos Venturini
Joinville
Luciano Moraes/ND
Agentes fazem trabalho de orientação porta a porta para prevenir a dengue

 

O número de focos positivos de mosquito transmissor dengue em Joinville segue aumentando. Na manhã desta quinta (8), os agentes da Vigilância em Saúde do município encontraram mais um criadouro do mosquito durante a vistoria em uma residência, no bairro Petrópolis, na zona Sul. Na quarta (7), outros três focos foram diagnosticados positivos no bairro Itaum, na zona Leste.

Com estes, a Vigilância já contabiliza dez focos do mosquito da dengue na cidade na primeira semana do ano. Em 2014, Joinville teve 254 focos encontrados, o que foi considerado um número alto pela gerência da vigilância. O medo é que de que este ano o número ultrapasse os 254, por isso a Vigilância está focando no trabalho de orientação da população, feito de porta em porta, para combater a proliferação do mosquito e assim prevenir casos da doença.

E as chuvas de verão não tem ajudado. Caindo quase todos os dias, a água da chuva pode ficar parada com facilidade e criar o ambiente perfeito para os mosquitos se desenvolverem. Para prevenir focos do mosquito, é importante manter recipientes como vazo de plantas, pneus e garrafas, secos e limpos.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade