Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Vigilância ambiental segue na inspeção de veículos apreendidos pela polícia

Agentes irão percorrer outros depósitos com o objetivo de encontrar focos do mosquito Aedes aegypti

Fabiana A Vieira
Joinville

Foto: Joyce R. Giotti/ND
Carros e carcaças acumulam água parada no pátio da Delegacia, em Joinville

 

Vigilantes ambientais voltaram na terça-feira [29] ao pátio da Delegacia Central da Polícia Civil de Joinville para continuar os procedimentos de coleta de larvas em água parada nos interiores dos veículos apreendidos. O objetivo é averiguar o ambiente e localizar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue.  A operação iniciou na tarde de segunda-feira, quando foram localizados dois tipos de larvas de outros mosquitos, e segue durante os próximos dias por outros pontos da cidade.

Segundo Alcides Pedro Silva, supervisor geral da vigilância, os trabalhos foram acompanhados por dois servidores da Secretaria Regional do Estado. “Conseguimos observar os demais veículos e repassamos todas as orientações quanto à limpeza do local”, explica.  Larvas de mosquitos foram coletadas, mas os exames laboratoriais não apontaram a presença do Aedes aegypti  naquele local. O delegado-coordenador da Central de Polícia, Isaías Cordeiro, foi orientado para acionar um servidor que fará a perfuração no interior dos veículos, evitando o acúmulo de água parada.
 
A operação da Vigilância Ambiental segue para outros estabelecimentos com este perfil. Na programação, agentes irão vistoriar mais três depósitos de carros e carcaças apreendidos pela polícia, ferros-velhos e o ecoponto  - local destinado para abrigar pneus descartados para reciclagem.
Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade