Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Vídeo mostra ônibus em chamas, após ataque criminoso em Itajaí

Motorista que levava estudantes para universidade foi surpreendido por quadrilha que estava armada na noite desta sexta-feira (1)

Redação ND, com informações da RIC TV
Florianópolis e Itajaí
01/09/2017 às 21H26

Um ônibus que transportava universitários ficou destruído após o incêndio provocado por um ataque criminoso no início da noite desta sexta-feira (1), em Itajaí. Segundo testemunhas, pelo menos quinze criminosos armados participaram da ação. Os passageiros precisaram quebrar as janelas, e pelo menos um deles precisou ser levado para o hospital, mas sem ferimento grave.

Os suspeitos, que estavam de bicicleta e mascarados, arremessaram pedras e fizeram um bloqueio para o motorista a parar o veículo na avenida Vereador Abraão João Francisco nas proximidades do Matadouro. De acordo com a Polícia Militar, também foram arremessados vasilhames com produtos inflamáveis, causando incêndio.

Inicialmente, os passageiros chegaram a imaginar que a abordagem seria para um assalto, mas depois notaram que os criminosos estavam jogando um líquido ao redor do veículo para atear fogo. 

Os passageiros, que rotineiramente faziam o trajeto de São João Batista até a universidade, conseguiram sair antes que as chamas tomasse completamente o ônibus. 

O Corpo de Bombeiros chegou no local por volta das 19h e conseguiu controlar as chamas. A área foi isolada para o trabalho de perícia. Até a publicação desta reportagem, ninguém foi identificado ou preso pela autoria do crime.

A Polícia Miliar reforçou o efetivo nas rua, e segundo o comandante do 1° BPM, Jonathan Cardoso Regis, as circunstâncias e motivações ainda estão sendo apuradas.

Segundo a prefeitura de São João Batista, na Grande Florianópolis, o transporte levava estudantes da cidade para a universidade que fica em Itajaí. Em nota, a administração comunicou que "o prefeito Daniel Netto Candido juntamente com a secretária de educação, Roseli Peixer Tomasini, foram comunicados do fato e estão tomando as providências". Eles ainda informaram que estão a caminho para prestar o suporte aos estudantes e motorista. 

Série de ataques

Entre a noite de quinta (31) e a madrugada desta sexta foram registrados pela polícia uma série de ataques em cidades de Santa CatarinaNa Grande Florianópolis, os ataques aconteceram em três lugares em menos de uma hora. Ninguém se feriu.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade