Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Últimos dias para vacinar contra a poliomielite em Joinville

Até a última sexta-feira 60% do público-alvo tinha sido imunizado na cidade

Redação ND
Joinville
Divulgação/ND
Pais devem levar a criança, com a carteira de vacinação, em uma das 55 unidades de saúde

 

A campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação encerra na próxima segunda-feira (31). Pais e responsáveis têm até esta data para imunizar crianças com idades entre seis meses e menores de cinco anos. Basta procurar uma unidade básica de saúde de segunda a sexta-feira, conforme horário de funcionamento de cada unidade, ou a Sala Central de Vacinação, na rua Abdon Batista, 172, Centro.

A campanha ainda envolve a multivacinação, para colocar em dia o calendário básico infantil. A meta da Secretaria da Saúde de Joinville é proteger 32 mil crianças menores de cinco anos. Segundo dados do setor de Imunização da Secretaria da Saúde, de um total de 32 mil crianças, 19.888 foram vacinadas contra a poliomielite até sexta-feira (21), cerca de 60% do público-alvo.

O setor pede que os pais levem a carteirinha de vacinação dos filhos. O Ministério da Saúde orienta que as unidades de saúde só apliquem a vacina mediante a apresentação do documento. O objetivo de vacinar anualmente crianças da faixa etária alvo da campanha contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é manter a doença erradicada no Brasil.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade