Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Udesc Joinville sediará maior evento de startups do mundo

O Startup Weekend começa na sexta-feira e segue pelo fim de semana

Redação ND
Joinville
01/02/2017 às 12H35

 Em 17, 18 e 19 de fevereiro, empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se reunirão no Centro de Ciências Tecnológicas, da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) em Joinville, para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. O Startup Weekend é o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 500 cidades em todos os continentes.

Tudo começa na noite de sexta-feira, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais bem votadas são escolhidas. Durante o sábado e o domingo, os times se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

Durante a maior parte do tempo haverá mentores convidados à disposição dos participantes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores são premiados!

Internet of Things (IoT)

"Internet of Things" (ou "Internet das coisas", em português) é o termo utilizado para uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar itens que utilizamos em nosso dia a dia à internet. Já foram criados diversos eletrodomésticos, relógios, automóveis e roupas que são conectados à internet e a outros dispositivos como computadores e smartphones.

A tendência é que o mundo físico e o digital se tornem um só, por meio de aparelhos que se comuniquem diretamente com data centers e suas nuvens. Especialistas acreditam que a partir de 2020, a IoT será o maior mercado de dispositivos do mundo com mais de 200 milhões de gadgets conectados. 

Para fazer a inscrição ou obter mais informações basta acessar o site do evento.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade