Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Trio de Joinville desenvolve método leve e bem humorado para o ensino do inglês

Utilizando a internet como principal canal de comunicação, o Mr. Maia disponibiliza aulas em vídeo no youtube

Shirlei Paterno
Joinville

Quem nunca pensou em aprender as regras de inglês de uma forma leve e bem humorada? Considerado um idioma universal e uma das línguas mais faladas do mundo, o inglês é a opção para quem quer aprender um segundo idioma.

 

Carlos Junior/ND
Desenvolvedores: Jean Borba (esquerda), profissional de multimídia; Silvio Maia, professor; e  Diego Flávia, especialista em programação para web

 

Várias são as metodologias e os caminhos para se aprender a língua inglesa. Tentando deixar o aprendizado mais fácil, evitando que o aluno perca o interesse em aprender, e, principalmente com metodologia voltadas para os brasileiros, três jovens catarinenses, residentes em Joinville, criaram uma nova ferramenta didática para o ensino da língua.

Utilizando a internet como principal canal de comunicação, surgiu em 2012 o Mr. Maia. Disponível, por enquanto, apenas on-line, o aplicativo foi criado pelo professor Silvio Maia, em parceria com o diretor e profissional de multimídia, Jean Borba, e o especialista em programação para web, Diego Flávia. Segundo Maia, a ideia é não deixar que o estudante perca o interesse em aprender. “Queremos, através do nosso ensino, eliminar o tédio.”

O canal disponível no Youtube, conta com mais de 25 mil inscritos e aborda o ensino do inglês de maneira direta, apenas explicando as regras gramaticais. As aulas são disponibilizadas em vídeo. O projeto conta, também, com um site e uma página na rede social Facebook.

Maia, que morou 13 anos nos Estrado Unidos, diz que criou o seu método focado numa abordagem irreverente. “A minha forma de ensino consegue fazer o improvável: apresentar regras de gramática de uma maneira fácil de entender, e ao mesmo tempo de forma bem humorada, que tornam o aprendizado nada maçante.”

No Facebook, as aulas são on-line, e focam no ensino de gírias e expressões típicas dos Estados Unidos, além da origem das palavras, significados e como ela é usada no dia a dia. Por meio do site, o aluno pode acessar o livro interativo escrito pelo professor Maia e fazer os exercícios, cada acerto faz com que o aluno avance nos módulos. O progresso, erros e acertos são mostrados de uma forma que lembra um jogo de vídeo game.

As aulas são direcionadas para quem tem alguma noção do idioma, os vídeos também trabalham temas de como se organizar para estudar, tudo numa linguagem jovem e com explicações em português. O próximo desafio dos criadores do Mr. Maia é transformar o projeto num aplicativo para download. O grupo também está criando um projeto social que visa disponibilizar aulas de inglês gratuitamente para crianças e adolescentes de baixa renda, mas com acesso a internet, o projeto está em fase de seleção dos futuros estudantes.

 

Saiba mais

Conheça o projeto Mr. Maia

 Canal: youtube.com/thismrmaia

Site:  www.mrmaia.com.br

Fan page: www.facebook.com/thismrmaiapage

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade