Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Transporte marítimo entre Joinville e São Francisco do Sul começa nesta segunda-feira

Empresa aposta no transporte de moradores e funcionários que trabalham em empresas e portos da região

Thaís Moreira de Mira
Joinville
Fabrício Porto/arquivo/ND
Roteiro. Marinebus fará linha entre trapiche no bairro Espinheiros (acima) e o centro histórico de São Francisco

 

Começa a operar nesta segunda-feira (05) o transporte de passageiros pela Baía Babitonga, entre Joinville e São Francisco do Sul. Além de atender ao aspecto turístico, a Marinebus também aposta no transporte de moradores e funcionários que trabalham em empresas e portos da região, como São Francisco e Itapoá. 

O empresário detalha que os testes de tempo para travessia do barco entre o trapiche do parque Porta do Mar, no bairro Espinheiros, zona Leste de Joinville, e o Centro de São Francisco, já foram realizados. A viagem deve durar, em média, 35 minutos. Para Itapoá não foi feita a medição, porque falta o flutuador onde a embarcação irá atracar. Balbis adianta que até dia 15 de janeiro o segundo barco que pertence a Marinebus deve chegar à região. Assim, caso um quebre, haverá outro de reserva para não interromper o serviço.

O valor da passagem será de R$ 12, por pessoa. A embarcação que vai ser usada no transporte hidroviário tem capacidade para 45 passageiros e conta com ar-condicionado. A previsão é de que sejam realizadas seis viagens diárias, embora os horários não tenham sido definidos. O anúncio com a tabela dos horários só deve ser divulgado após avaliação do quadro das marés.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade