Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Tocha Olímpica chega a Joinville à tarde, vinda de São Francisco do Sul pela baía Babitonga

O símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 deve pernoitar na cidade, onde percorrerá 22 km. Antes, ela passará por Massaranduba, Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul

Rosana Ritta
Joinville
ANDRÉ MOURÃO/RIO2016/DIVULGAÇÃO/ND
Apresentador da Record, Gugu Liberato, foi um dos condutores da Tocha Olímpica nesta terça-feira, em Balneário Camboriú

 

Depois de dias de preparativos, ansiedade e muita expectativa, a chama olímpica chega finalmente nesta quarta a Joinville, vinda de São Francisco do Sul. A chegada será feita pelo mar, trazida por uma embarcação da Marinha, que vai atracar no trapiche público da Porta do Mar, no bairro Espinheiros. Porém, a largada do revezamento não será feita deste ponto. O fogo será transportado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, numa lamparina, até o pórtico junto da Expoville, de onde será iniciado o revezamento pelas ruas, em um percurso de 22 km com 80 condutores cadastrados.

A previsão é que a largada se dê às 15 horas. A programação deve se estender até por volta das 21h, junto ao Centreventos Cau Hanses, onde a Tocha deve chegar por volta das 19h30, pela rua Orestes Guimarães. Depois da cerimônia, a festa segue com apresentações musicais de artistas da cidade.

Antes de chegar a Joinville, o símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 passa ainda pela manhã pelos municípios de Massaranduba, Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul. Nesta terça, ela percorreu os municípios de Balneário Camboriú, Gaspar e Blumenau, onde pernoitou.

Em Balneário Camboriú, além da própria Tocha Olímpica, uma das grandes sensações foi o apresentador da Record, Gugu Liberato. Famoso pela música "Meu pintinho amarelinho", Gugu fez uma paródia em um vídeo publicado pelo Twitter oficial da Chama Olímpica.

O apresentador admite que ao ser convidado para conduzir a Tocha, achou que era uma “pegadinha”. Também ressaltou que ficou bastante animado com a oportunidade, que considera única, por sinal. Gugu disse que esta é uma experiência que ele fará questão de contar aos seus filhos.

 

22 km nas mãos de 80 condutores

Será cumprido um trajeto de 22 quilômetros por diversas ruas, contemplando o eixo Norte-Sul da cidade até a chegada no Centreventos Cau Hansen, pela rua Orestes Guimarães, por volta das 19h30.

A Tocha Olímpica será conduzida por mais de 80 pessoas, em sistema de revezamento a cada 200 metros. Os nomes foram escolhidos pela cidade, pelos patrocinadores oficiais e pela organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Embora alguns destes nomes sejam conhecidos pelo público, a listagem oficial só seria liberada depois das 22 horas desta terça.

A estrutura de segurança e de organização de trânsito envolverá cerca de 200 pessoas, entre agentes de trânsito, agentes da Guarda Municipal, policiais militares, policiais rodoviários e integrantes do Corpo de Bombeiros.

 

Atenção para as mudanças do

trânsito exige paciência dos motoristas

Em função do evento, o Detrans (Departamento de Trânsito) informa que haverá consequências e alterações no trânsito na cidade, com a interrupção da passagem de veículos nas ruas por onde passará a tocha. As interdições serão temporárias, com os agentes dando atenção prioritária aos cruzamentos com semáforos e aos desvios.

IMPORTANTE: Fica proibida a parada, estacionamento e circulação de qualquer tipo de veículo e transporte após as 13 horas do dia 13 de julho, nas vias que fazem parte do trejeto e vias de suporte ao revezamento, sendo a liberação das vias feita de forma ordenada, conforme transcurso da tocha Olímpica. O descumprimento acarretará em penalidades do Código de Trânsito Brasileira.

Ruas que integram o trajeto

15 de Novembro, Henrique Meyer, 9 de Março, Travessa Bachmann, Gerônimo Coelho, do Príncipe, Abdon Batista, Procópio Gomes, Ministro Calógeras, Getúlio Vargas, Inácio Bastos, do Bera, Graciosa, Monsenhor Gercino, São Paulo, Piauí, Getúlio Vargas, Leite Ribeiro, Eugênio Moreira, Anita Garibaldi, Inácio Bastos, Procópio Gomes, Hermann August Lepper, Princesa Isabel, João Colin, Maceió, avenida Marcos Wehmuth (Beira-­rio), avenida José Vieira (Beira­-rio), Max Colin e Orestes Guimarães. 

ATENÇÃO - Transporte coletivo

O serviço de transporte não será alterado durante a passagem da tocha. Porém, como o evento vai interferir no trânsito, algumas linhas poderão ter atrasos por causa da interrupção momentânea do tráfego nas ruas onde passará a tocha.

SERVIÇO

Horário de saída da tocha: 15 horas

Local da saída da tocha: Pórtico de Joinville – Rua 15 de Novembro

Acendimento da pira olímpica: Ato ocorre às 19h30, no estacionamento do Centreventos Cau Hansen - acesso pela rua Orestes Guimarães.

Horários dos shows: a partir das 16hs, no estacionamento do Centreventos Cau Hansen - acesso pela rua Orestes Guimarães.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade