Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Tablet, o sonho de consumo no Natal

De diversas marcas e preços, aparelho eletrônico é o presente mais desejado neste ano

Cláudio Fernandes
Joinville
Rogerio da Silva/ND
Modelos de tablet já estão em falta em algumas lojas


De vários preços, tamanhos e configurações. Eles ganharam as vitrines e a preferência dos consumidores e aparecem como o presente mais desejado neste Natal. Esse objeto é o tablet, que chega a ser procurado por oito entre cada dez pessoas em algumas lojas de aparelhos eletrônicos e de informática de Joinville. “Algumas marcas e modelos já estão até em falta”, diz o vendedor da loja World’s Games, no Shopping Müller, Luciano Dal Toé. “Até agora, já vendemos em torno de 100 peças”, completa.

Apesar do interesse, os consumidores ainda encontram dificuldades na hora de escolher o melhor modelo, de acordo com Luciano. “São telas de vários tamanhos, diferentes funções, marcas, usos, e por isso nem sempre sabem escolher”, comenta. “Como os preços também variam bastante, é importante que o consumidor faça uma boa análise da qualidade e configuração de cada aparelho e para qual finalidade pretende usar.”

O vendedor explica que as principais diferenças entre os tablets mais caros e os mais baratos são a durabilidade do aparelho e a capacidade de processamento e armazenamento de dados. “O mais caro será mais rápido, poderá armazenar mais dados e vai durar mais tempo”, explica.

Uma pesquisa da agência Miti Inteligência, divulgada na semana passada, confirmou que o tablet é o presente mais desejado deste Natal. Realizado em novembro, com base em notícias, comentários e citações do microblog Twitter, a pesquisa identificou nada menos que 23 mil mensagens a respeito do aparelho da Apple, o Ipad. Deste total, 74% dos internautas diziam que querem ganhar o dispositivo, enquanto os outros 26% afirmavam que vão comprá-lo.

O modelo Galaxy Tab, da Sansung aparecia ao lado do modelo da Apple entre os preferidos.

Leia mais na edição de sábado e domingo do Notícias do Dia

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade