Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Startup joinvilense cria a Calculadora Simples Nacional

Ferramenta gratuita mostra aos representantes comerciais a melhor modalidade para pagamento de impostos

Isabella Mayer de Moura
Joinville

Trinta de janeiro é o prazo final para as empresas aderirem ao simples Nacional. Pensando nisso, a startup joinvilense Meus Pedidos criou uma calculadora on-line que vai auxiliar seus principais clientes, os representantes comerciais, nesta tomada de decisão.

Em apenas seis passos os usuários podem descobrir qual modalidade será mais vantajosa para o seu negócio: Simples ou Lucro Presumido (como é atualmente).

“Os representantes comerciais foram enquadrados em uma faixa do Simples onde as alíquotas são muito elevadas, por isso geralmente optar por este regime vai acarretar uma carga de imposto maior para eles. Entretanto, é recomendável fazer esse cálculo porque existem algumas exceções em que o regime pode ser vantajoso”, afirma Celso Eduardo Odebrecht Tonelli, um dos diretores da startup.

A calculadora está disponível no site da Meus Pedidos e a consulta é gratuita. Os representantes comerciais devem ter em mãos os dados de faturamento mensal médio, o quanto recebe de Pro-labore, a folha de pagamento mensal e a alíquota de ISS.

“Com essas informações a calculadora indicará a melhor opção e ainda vai mostrar como os cálculos foram realizados. Desta maneira o empresário pode conferir os resultados”, comenta Tonelli.
Segundo o executivo, a calculadora foi desenvolvida para ajudar e informar os clientes de uma forma simples, já que este também é um dos objetivos da startup.  

Para aderir ao Simples, a empresa deve ter faturamento anual máximo de R$ 3,6 milhões e não ter débitos com entes federativos. Esta modalidade abrange os tributos IRPJ, CSLL, Cofins, contribuição para o PIS/Pasep, contribuição previdenciária patronal e ISS.

Luciano Moraes/ND
Ferramenta foi desenvolvida pela empresa Meus Pedidos

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade