Publicidade
Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 23º C

Sequência de madrugadas quentes eleva a sensação de calor em Florianópolis

Capital catarinense registrou 27°C durante a madrugada desta quinta-feira

Redação ND
Florianópolis
10/01/2019 às 11H56

A sequência de madrugadas quentes durante os dez primeiros dias de janeiro tem elevado a sensação de calor em Florianópolis. Nesta quinta (10), a Epagri/Ciram registrou 26°C na Ilha de Santa Catarina durante o amanhecer. No entanto, termômetros do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) marcaram 27°C na região continental.

De acordo com a meteorologista Laura Rodrigues, da Epagri/Ciram, desde o dia 1º até agora, Florianópolis têm registrado temperaturas altas, entre 24°C e 26°C, durante as madrugadas. Com isso, as noites deixam de ter o frescor das baixas temperaturas, emendando o calor com o nascer e surgimento do sol durante o dia.

“Não é incomum as temperaturas chegarem a isso nas madrugadas nessa época do ano. O atípico é a sequência de dias em que isso acontece”, diz a meteorologista. Segundo ela, também não é possível afirmar que esta foi uma das temperaturas mínimas mais altas da história de Florianópolis, já que, ao longo do dia, com a possibilidade de pancadas de chuva, os termômetros poderão registrar mínimas menores do que o marcado no começo da manhã.

Já o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Climaterra, considera atípico os 27°C marcados pelo Inmet nesta quinta-feira. “É bem difícil a Capital chegar a ter uma mínima igual ou superior a 27°C. Mas, como os registros continuam ao longo do dia, essa mínima ainda pode baixar entre a tarde e a noite”, acrescenta.

Coutinho também diz que, por enquanto, Florianópolis encaminha para ter um dos janeiros mais quentes da história, já que ainda não há projeção de frio para os próximos dias. "Enquanto a média de temperaturas normal para a época do ano é de 24,8°C, temos até agora a média de 27,1°C”, completa.

De acordo com as previsões da Epagri/Ciram e do Climaterra, a máxima desta quinta-feira deve ficar em torno dos 35°C em Florianópolis, com possibilidade de chuva no final do dia.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade