Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Semana começa com geada e temperaturas negativas em Santa Catarina

A menor temperatura registrada no Estado nesta segunda foi em Urupema, com -3,2°C

Redação ND
Florianópolis
23/10/2017 às 09H13

A semana começou com frio em Santa Catarina. Uma massa de ar frio e seco derrubou as temperaturas em todas as regiões, especialmente nas partes mais altas do Estado.

Em Urupema, as plantas amanheceram cobertas de branco pela geada nesta segunda - Joziéli  Wrubleschi/Prefeitura de Urupema/Divulgação/ND
Em Urupema, as plantas amanheceram cobertas de branco pela geada nesta segunda - Joziéli Wrubleschi/Prefeitura de Urupema/Divulgação/ND



A menor temperatura registrada foi em Urupema, na Serra, com -3,2°C. A geada cobriu de gelo gramados, plantações e carros estacionados ao ar livre. Em Florianópolis, a mínima foi de 9,5°C, registrados no Norte da Ilha.

“Na Capital, pelo o que me lembro, a última vez que houve uma temperatura tão baixa em outubro foi em 1986, com 7,8°C. O normal para essa época do ano é entre 15°C e 16°C no amanhecer”, diz o engenheiro agrônomo do Climaterra, Ronaldo Coutinho. Já na Serra, a região mais fria do Estado, as mínimas habituais para a época são entre 7°C e 8°C.

Apesar do frio, o tempo permanece aberto em todo o Estado até terça (24). Depois disso, uma nova frente fria deverá trazer chuva para todas as regiões, com menor possibilidade para a Serra e o Sul de Santa Catarina.

A previsão é de que esta terça ainda tenha geada e temperaturas próximas de 0°C na Serra e mínimas entre 11°C e 13°C na Capital. Na quarta (25), a previsão é de temperaturas entre 15°C e 17°C no amanhecer e de até 22°C à tarde em Florianópolis.

Em São Joaquim, carros também amanheceram cobertos por gelo - Ronaldo Coutinho/Divulgação/ND
Em São Joaquim, carros também amanheceram cobertos por gelo - Ronaldo Coutinho/Divulgação/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade