Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Seis motoristas são presos por dirigir alcoolizados no fim de semana em Jaraguá do Sul e região

Com estes casos, número de prisões por embriaguez ao volante só em Jaraguá do Sul chega a 140 este ano

Mariana Pereira
Joinville

Seis motoristas foram presos neste fim de semana por dirigir embriagadas, cinco deles em Jaraguá do Sul e um Guaramirim. As prisões foram realizadas em abordagens de rotina, barreiras policiais e acidentes de trânsito, e com elas, já chega a 140 o número de prisões por embriaguez ao volante realizadas este ano, somente em Jaraguá do Sul.

O  número é expressivo, mas, de acordo com a Polícia Militar, é possível perceber, ao longo dos últimos três anos, uma redução no número de notificações. Em 2012, a PM de Jaraguá do Sul registrou total de 385 notificações, sendo que 175 motoristas embriagados foram flagrados por se envolverem em acidentes de trânsito. Em 2013, este número caiu para 299 notificações, sendo que 88 motoristas se envolveram em acidentes.

Este ano, até junho, foram 140 notificações e 60 acidentes envolvendo motoristas embriagados. "Temos sentido uma redução, em virtude das barreiras montadas pela polícia, mas o número continua alto justamente porque intensificamos a fiscalização", analisa o soldado Jean Rudolf, responsável pela comunicação social do 14º Batalhão da PM. "Infelizmente, esta é uma questão cultural em nossa região, e ainda é grande o  número de motoristas que desrespeitam a lei", diz.

14ºBPM/Arquivo/Divulgação/ND
Este ano, número de motoristas presos por embriaguez só em Jaraguá do Sul já chega a 140



Acidentes

Em um dos casos, registrado por volta das 12h30 de sábado (5), o motorista de GM Monza, com placas de Joinville, perdeu o controle da direção e colidiu contra uma árvore e o muro de uma residência da rua 25 de Julho, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul. De acordo com a PM, além de estar sob efeito de bebidas alcoólicas, o acusado também não era habilitado e o carro estava com a documentação vencida.

Outro acidente foi registrado na tarde sábado. Por volta das 16 horas,um motociclista de 48 anos de idade, se envolveu em um acidente na rua Walter Marquardt, Barra do Rio Molha. Depois de ser atendido pelos Bombeiros Voluntários, por estar com lesões leves, ele também foi levado à Delegacia de Polícia.


Barreiras e abordagens policiais

Outros dois motoristas que dirigiam alcoolizados foram flagrados em barreiras montadas pela polícia. Durante uma bliz na rua José Theodoro Ribeiro, na Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, na madrugada de sábado (5), um homem de 30 anos que conduzia um Omega foi flagrado tentando desviar da blitz, mas foi acompanhado e abordado por PMs do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) que constataram a embriaguez.

Outro motociclista foi preso já na noite deste domingo (6), por volta das 23h20min, por embriaguez e posse de entorpecentes. O acusado de 30 anos conduzia uma Honda Twister 250 e foi abordado em uma blitz de trânsito montada na rua Feliciano Bortolini, na Barra do Rio Cerro.

Além disso, na noite de sexta-feira (4), por volta das 22 horas, um condutor de 38 anos foi detido na rua Marcionilo dos Santos em Guaramirim. Segundo a PM, ele conduzia um Gol e foi abordado em atitude suspeita. O teste do bafômetro apontou 0,72 mm/L.

Todos os envolvidos  foram levados para a delegacia e responderão por crime de trânsito.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade