Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Santa Catarina tem ar frio e seco com presença do sol até sexta-feira

Temperaturas ficam amenas no começo da manhã e sobem no período da tarde

Redação ND
Florianópolis
23/11/2017 às 09H39

O sol deverá aparecer mais vezes nesta quinta-feira (23), alternando com alguns períodos nublados. Isso porque Santa Catarina está sob a influência de uma massa polar, com ar frio e seco, que diminui a chance de chuva ao longo do dia. Essa condição do tempo continua até sexta-feira (24).

De acordo com o Climaterra, a massa polar faz com que as temperaturas fiquem amenas no começo da manhã. Em São Joaquim, na Serra, os termômetros chegaram a marcar 1,5°C na estação F.D.Keiser no amanhecer desta quinta. Em Florianópolis, o amanhecer foi de 16°C, registrados na estação da Epagri/Ciram, no Norte da Ilha. A previsão é de que as máximas fiquem em torno de 25°C durante a tarde na Capital.

A previsão é de que o sol predomine até a manhã de sábado em Florianópolis - Flávio Tin/ND
A previsão é de que o tempo permaneça seco até a manhã de sábado em Florianópolis - Flávio Tin/ND



O sol aparece com ainda mais força na sexta-feira (24). No começo da manhã, Florianópolis terá mínimas entre 14°C e 15°C, mas à tarde os termômetros poderão marcar entre 30°C e 32°C.  

Já o final de semana deverá ser de instabilidade. “O sábado (25) começa com tempo bom na Capital, mas há chance de chuva do meio da tarde para a frente”, diz o engenheiro agrônomo do Climaterra, Ronaldo Coutinho. Segundo ele, as temperaturas ainda podem chegar aos 28°C.

No domingo (26), uma frente fria estará atuando sobre todo o Estado, trazendo chuva ao longo do dia, apenas com períodos de melhoria. A previsão é de que as temperaturas não passem dos 24°C na Capital.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade