Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Santa Catarina encerra campanha de vacinação contra a polio com a meta alcançada

Estado ultrapassou os 95% estipulados pelo Ministério da Saúde

Redação ND
Florianópolis

A campanha de vacinação contra a poliomielite terminou nesta sexta-feira (28). Em Santa Catarina, a meta de 95% de vacinação foi alcançada. Em todo o Estado, cerca de 364 mil crianças, com idade entre seis meses e cinco anos, foram imunizadas contra a doença.

 

Rogério Souza Jr./ND
Bebê recebe a vacina
Municípios que não atingiram a meta podem continuar imunizando

 

Os municípios que não atingiram a meta de 95% de vacinação contra a pólio podem prosseguir a mobilização até o dia 5 de julho. “As unidades básicas de saúde devem vacinar as crianças no seu horário normal de funcionamento, das 8h às 17h”, destacou Eduardo Macário, gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde .

De acordo com dados do governo do Estado, dos 295 municípios catarinenses, 225 já atingiram a meta de vacinação. A faixa etária que teve menor índice de vacinação são as crianças com um ano, com 89%. “Esses bebês precisam estar protegidos contra essa doença infecciosa viral que não há cura”, enfatiza Macário. No estado, 382 mil crianças pertencem ao grupo a ser vacinado, faltando imunizar 18 mil.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade