Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Revoltosas Manobritas desembarca em Joinville neste final de semana

Espetáculo integra o Festival Internacional de Teatro de Animação, que ocorre entre os dias 23 e 30 de maio em Santa Catarina

Adrieli Evarini
Joinville
Divulgação/ND
Espetáculo faz parte do Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA)

 

Um espetáculo cheio de humor e cor. Assim é o Revoltosas Manobritas, que será apresentado no próximo domingo (24), às 15h no Teatro do Sesc.

O espetáculo faz parte do Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA), que ocorre entre os dias 23 e 30 de maio em Santa Catarina. Ao longo dos oito dias, as cidades de Florianópolis, Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, São José, Tijucas e Joinville recebem as atividades artísticas nacionais e internacionais.

Com direção de Ana Santa Cruz, o espetáculo de 50 minutos utiliza técnicas de manipulação como bonecos corporais, objetos e teatro de figuras. Os personagens do Revoltosas Manobritas trazem à Joinville o dia a dia de uma cidade movimentada. Com muita cor e bom humor, a peça é composta de pequenas histórias do cotidiano da atriz manipuladora.

Durante a programação, serão nove grupos nacionais (Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Lages, Rio de Janeiro, Sabará e São Paulo) e quatro grupos internacionais (França, Itália, Inglaterra e Peru) se apresentando nos palcos catarinenses.

Máscaras, bonecos, sombras, objetos e muitas cores prometem provocar e divertir crianças e adultos. A nona edição do FITA promete mexer com a imaginação dos catarinenses. Os grupos que participam do Festival utilizam técnicas especiais com fios, manipulação corporal, luvas e animação de imagens. Tudo isso com o uso de diferentes tecnologias para prender e encantar ainda mais o público. Além disso, algumas apresentações são acessíveis para deficientes auditivos porque não dependem de texto verbal para compreensão.

E o Festival vai além dos palcos, a programação conta também com a segunda edição do Colóquio Internacional FITA. Com o objetivo de fortalecer ainda mais o festival como referência também na pesquisa e no desenvolvimento da linguagem do teatro de animação, o colóquio proporciona um espaço dedicado a essas pesquisas e práticas, proporcionando assim o intercâmbio entre professores, estudantes, pesquisadores e artistas do Brasil e do mundo.

A abertura ocorre neste sábado (23), em Florianópolis, com o espetáculo “Aventuras de Alice no País das Maravilhas”, do Giramundo Teatro de Bonecos, de Belo Horizonte (MG).

Em Joinville, a entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados a partir das 14h de domingo, no SESC. A programação completa pode ser conferida no site www.fitafloripa.com.br.

 

Serviço

O quê:Espetáculo Revoltosas Manobritas

Quando:Domingo (24), às 15h

Onde:Teatro do SESC – Rua Itaiópolis, 470, bairro América

Quanto:Entrada gratuita

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade