Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Revista Its promove desafio de basquete entre escolas públicas de Joinville

Estudantes das escolas de Educação Básica Dr. Jorge Lacerda e Jandira Dávila se enfrentam antes do jogo Joinville e Brusque, válido pelo Campeonato Estadual de Basquete

Shirlei Paterno
Joinville
02/09/2016 às 18H37

Estudantes das escolas de Educação Básica Dr. Jorge Lacerda, no bairro Guanabara, e Jandira Dávila, no bairro Aventureiro, se enfrentam em um jogo de basquete a partir das 13h30 deste sábado (3), no ginásio Abel Schulz. A ação faz parte de uma parceria entre a FCB (Federação Catarinense de Basketball) e a revista Its, do grupo RIC. A partida será realizada antes do jogo Joinville x Brusque.

Esdutante Fernando Moreira aproveitou a oportunidade para pegar autográfo dos jogadores Flanderson (E), Ricardo e Olivia - Luciano Moraes/ND
Esdutante Fernando Moreira aproveitou a oportunidade para pegar autográfo dos jogadores Flanderson (E), Ricardo e Olivia - Luciano Moraes/ND



Joinville será a primeira cidade a receber a ação, que será realizada, ainda, nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Balneário Camboriú e Brusque. Em cada local, duas escolas previamente escolhidas participam da disputa, os jogos acontecem sempre antes dos jogos do campeonato catarinense de basquete e tem duração de 20 minutos.

Na sexta-feira (2), atletas da equipe joinvilense de basquete visitaram as duas escolas promovendo brincadeiras e sorteio de brindes. Apaixonado por basquete, o estudante da 6ª série, Fernando Moreira, 12 anos, da escola Jorge Lacerda, aproveitou para pegar o autógrafo dos jogadores. “Gosto muito de basquete e fiquei muito contente de poder conhecer os jogadores”, frisa sorridente enquanto recebe a dedicatória do jogador Olívia.

A brincadeira realizada pelos jogadores consistia em acertar a cesta, os sortudos recebiam uma camiseta do Basquete Joinville como premiação. Estudante da 7ª série, Higor Ramos, 13 anos, confessou que não costuma praticar o esporte e que teve muita sorte. “Não jogo basquete, mas achei muito bacana poder conhecer os jogadores.”

 

Record News SC transmite o jogo

O jogo entre Joinville e Brusque programado para às 15 horas, no ginásio Abel Schulz terá transmissão, ao vivo, para todo o Estado pela Record News SC. O confronto vale a liderança da Chave A do Campeonato Estadual de Basquete.

Este é o segundo ano da parceria entre a FCB e Grupo RIC. Até o fim do campeonato além de jogos são produzidas reportagens especiais, dando visibilidade e valorizando a competição. A Record News SC é a terceira emissora de TV aberta em Santa Catarina na produção de conteúdo regional, referência em jornalismo, especialista na cobertura e divulgação de grandes eventos. A Record News SC está disponível em Joinville pelo canal 31.1digital.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade