Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Renan Calheiros deverá chegar ao velório de LHS na tarde desta segunda-feira

A vinda do presidente do Senado está confirmada com a de outros dez senadores em um voo da FAB

Viviane de Gênova
Florianópolis
Roberto Azevedo/ND
O filho do senador Luiz Henrique, Cláudio Appel da Silveira (sentado, à esquerda), no velório 

 

Atualizada às 10h20


Está prevista para o meio da tarde desta segunda-feira a chegada do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB), em Joinville, onde acontece o velório do ex-governador catarinense Luiz Henrique da Silveira no Centreventos Cau Hansen. A liderança deverá chegar em um vôo da FAB (Força Aérea Brasileira) por volta das 15h20. Outros dez senadores farão parte da comitiva, além de alguns ministros. O senador José Serra (PSDB) também acompanhará as últimas homenagens ao político e deverá chegar em um avião de carreira por volta das 15h no aeroporto da cidade.

Em nota, Renan já havia dito que a morte de LHS entristece não apenas ao Senado, Santa Catarina e ao PMDB. “É Uma perda que enluta profundamente todo País. Trata-se de uma extraordinário homem público cuja biografia fala por si só. O fato de nunca ter perdido uma eleição explica a admiração conquistada por Luiz Henrique durante toda sua trajetória de homem público.​”

O presidente do Senado também decretou luto de três dias e disse que perdeu um amigo e companheiro partidário, a quem aprendeu a admirar ao longo dos anos.

Desde a noite de domingo, familiares e políticos passaram pelo local do velório.  Durante a cerimônia, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), e o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), estiveram lado a lado em diálogo. Essa é a primeira vez que ambos conversam após Moreira fazer críticas ao companheiro de gestão durante viagem aos Estados Unidos.

Após a 1h o velório foi aberto para a população. O corpo do senador deve sair em cortejo na cidade antes do enterro, marcado para as 16h30 no Cemitério Municipal de Joinville.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade