Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Quarta ainda será de sol, mas chuva deve retornar a Santa Catarina nesta quinta-feira

Conforme as previsões, a estiagem de setembro deverá dar lugar a um outubro chuvoso e com temperaturas mais amenas

Redação ND
Florianópolis
27/09/2017 às 09H29

A quarta-feira (27) ainda terá sol em todas as regiões de Santa Catarina, principalmente no período da manhã. Já na quinta-feira (28), uma frente fria trará o retorno da chuva, ainda que de forma isolada pelo Estado.

De acordo com o engenheiro agrônomo do Climaterra, Ronaldo Coutinho, a quarta ainda terá temperaturas altas, podendo alcançar os 35°C em pontos do Extremo Oeste de Santa Catarina. "Há chance de trovoadas e temporais isolados, mas a tendência é para que a maioria das cidades não tenha chuva", afirma. Em Florianópolis, as máximas podem ficar entre 27°C e 29°C no interior da Ilha e entre 23°C e 24°C nas regiões das praias, que sofrem influência da água gelada do mar. 

Quarta ainda terá sol em Florianópolis - Daniel Queiroz/ND
Quarta ainda terá sol em Florianópolis - Daniel Queiroz/ND



A quinta-feira terá alternância entre períodos de sol e nublado. A frente fria passará pelo oceano, mas poderá trazer instabilidade para a parte continental. Poderá ter chuva com trovoada isolada, principalmente entre a tarde e a noite.

As temperaturas diminuem e ficam entre 24°C e 29°C na maior parte do Estado. Em Florianópolis, a previsão é de mínimas de 15°C a 17°C e de máximas entre 22°C e 24°C.

“A sexta (29) e o sábado (30) serão mais nublados, com mais chuva. Em Florianópolis, o sol pode aparecer em algumas aberturas na tarde de sábado e o tempo melhora no domingo (1). Mas, na segunda (2), a chuva volta a todas as regiões”, diz Coutinho.

Conforme ele, no decorrer de outubro, a chuva volta com força para Santa Catarina, encerrando o período de estiagem que marcou o mês de setembro. “Os dados indicam que outubro, além de ter com chuva bem acima da média, poderá ser mais frio que o normal. Teremos uma mudança brusca: sairemos de um setembro com cara de verão para um outubro com cara de outono. Na semana que vem já teremos frio ao amanhecer”, completa.

Uma massa de ar frio deverá entrar em Santa Catarina já na segunda-feira, derrubando as temperaturas. Na terça-feira (3), a previsão indica marcas abaixo de 0°C na Serra e inferior a 10°C na Capital.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade