Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

PSOL oficializa nome de Ivan Rocha como candidato a prefeito de Joinville

Chapa pura terá como vice a advogada Cynthia Pinto da Luz

Shirlei Paterno
Joinville

Na noite desta quarta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Joinville, o PSOL oficializou, em convenção municipal, a candidatura de Ivan Rocha a prefeito. O partido é o segundo a homologar o nome na corrida executivo municipal. No sábado, o PEN apresentou o professor Marcos Alves Soares, ao lado de André Luis Klein como vice.

Carlos Junior/ND
Rocha e Cynthia num momento de descontração antes do início da convenção

 

Assim como o PEN, o PSOL também terá a chamada “chapa pura”, a advogada Cynthia Pinto da Luz ocupará a vaga de vice-prefeita ao lado de Rocha. O partido garante que fará uma campanha combativa, trabalhando em defesa dos trabalhadores, desempregados, estudantes, mulheres, negros, comunidade LGBT e outras minorias.

“Joinville é comandada pelos poderosos, empresários que se reúnem semanalmente em gabinetes, que mandam e desmandam no futuro da cidade, do transporte coletivo aos cursos das universidades públicas. Nossa campanha vai mostrar que os trabalhadores têm que tomar a cidade para si, pois somos nós, com nossa força de trabalho, que geramos as riquezas dessa cidade e também temos o direito de escolher os rumos dela”, afirmou Ivan Rocha.

O partido, em Joinville, lançou durante o evento, 13 candidatos a vereador, sendo 8 homens e 5 mulheres. O presidente do partido, Eduardo Rodrigues, disse que a sigla vai lutar para manter uma cadeira na Câmara, atualmente o PSOL conta com um vereador, Adilson Mariano, que ingressou no partido após pedir a desfiliação por justa causa do PT (Partido dos trabalhadores).

Natural de Tubarão, no Sul do Estado, Ivan Rocha mora desde os 6 anos em Joinville. Casado e pai de dois filhos, o candidato é formado em técnico em eletrônica pela Escola Técnica Tupy e em tecnologia em marketing pela Faculdade Anhanguera. Integrante da Frente de Luta Transporte Coletivo e ex-integrante do MPL (Movimento Passe Livre), ele é filiado ao PSOL desde 2008 e presidiu a sigla em Joinville em 2010, 2011 e 2014.

Cynthia é advogada do CDH (Centro dos Direitos Humanos Maria da Graça Bráz). Formada pela faculdade de Direito da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), ingressou recentemente no PSOL. Participou da fundação do PT e de sua legalização em Santa Catarina. Ajudou a fundar o Movimento Nacional de Direitos Humanos e a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e advogou junto ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade