Publicidade
Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 23º C

Problema no sistema de bombeamento deixa região do Morro da Cruz sem água há cinco dias

Segundo a Casan, situação deverá ser normalizada durante a tarde desta segunda

Redação ND
Florianópolis
17/12/2018 às 10H49

A dona de casa Juliana Juttel, moradora do Morro da Cruz, em Florianópolis, reclama que há mais de 16 imóveis na região do Monte Serrat sem água desde quinta-feira (13), o que estaria provocando transtornos às famílias que residem no bairro.

De acordo com seu relato, desde a semana passada, tanto ela como seus vizinhos pedem que a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) solucione o problema, mas a empresa ainda não teria dado prazo e nem informações sobre o reabastecimento da região.

“Estamos em uma situação muito difícil. Tenho criança pequena em casa e não conseguimos nem tomar banho e fazer comida”, reclama Juliana, que mora na rua General Vieira da Rosa.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Casan informou que houve um problema no sistema de bombeamento daquela região, mas que já está sendo substituído. A estimativa da empresa é para que na tarde desta segunda-feira (17) todo o sistema seja renovado, retomando o abastecimento de forma gradativa.

"A região é muito alta e exige constante bombeamento. Quando o abastecimento apresentou intermitência fizemos consertos, mas as medidas não surtiram efeito e por isso foi preciso trocar todo o sistema elétrico, com maior potência, para fazer a água subir com pressão suficiente a atender todas as residências", informou a empresa.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade