Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Primeiro transatlântico da temporada chega a São Francisco do Sul

O navio com 1.200 passageiros e 600 tripulantes saiu de Itajaí com destino a Santos

Thaís Moreira de Mira
Joinville
Divulgação
Turismo. Transatlântico Zenith  abre a temporada de cruzeiros em São Francisco do Sul

 

O Centro Histórico de São Francisco do Sul, no litoral Norte catarinense, acordou com ares diferentes na manhã desta sexta (5). Logo nas primeiras horas do dia, a calmaria comum à cidade deu lugar ao movimento frenético de artesões e produtores locais montando suas barracas no estacionamento do Mercado Público, e no início do trapiche ao lado, para esperar a chegada do primeiro transatlântico da temporada 2014/15. É o Zenith, da Pullmantur. O navio com 1.200 passageiros e 600 tripulantes saiu de Itajaí com destino a Santos, com escala em São Francisco do Sul.

Por volta de 9h, era possível avistar do píer turístico em construção na rua Babitonga a aproximação do transatlântico. Meia hora depois, os primeiros passageiros começavam a descer para embarcar na lancha que os levaria até terra firme. O casal Rolando e Liliane da Luz, de 44 e 36 anos, respectivamente, foram um dos primeiros a chegar, acompanhado do filho Leonardo, de um ano e três meses. A família, apesar de morar em Itajaí, ainda não conhecia a cidade.

“Dia três (dezembro) foi nosso aniversário de casamento e aproveitamos para fazer um passeio diferente. A gente nunca tinha vindo para São Francisco, sei que é uma das cidades mais antigas do Brasil”, disse Luz. Liliane destaca a receptividade do município. “É uma cidade muito receptível, temos lá Itajaí, mas aqui é diferente. Bem bonita”.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade