Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Previsão indica calor e tempo ensolarado para o feriado em Santa Catarina

Conforme o Climaterra, não há indicação de chuva significativa até o final de semana

Redação ND
Florianópolis
05/09/2017 às 10H01

Quem deseja curtir o feriado com atividades ao ar livre já tem um bom motivo para comemorar. A previsão do tempo indica pouca chance de chuva para Santa Catarina até o fim de semana, enquanto que as temperaturas continuam mais altas durante o dia e amenas no amanhecer.

De acordo com Ronaldo Coutinho, engenheiro agrônomo do Climaterra, uma massa de ar seco está predominando no Estado, fazendo com que as temperaturas fiquem altas para a época do ano.

Previsão é que o tempo ensolarado predomine no feriado de Páscoa, em Florianópolis - Marco Santiago/ND
Previsão é que o tempo ensolarado predomine no feriado de Sete de Setembro, em Florianópolis - Marco Santiago/ND



Nesta terça-feira (5), por exemplo, pontos do baixo Vale do Itajaí e do Litoral Norte poderão marcar até 36°C. Já na Capital, os termômetros devem registrar entre 26°C e 28°C de máxima.  Há previsão de entrada do vento sul no final do dia, com rajadas entre 40km/h e 60km/h, o que pode deixar o mar agitado durante a noite.

Na quarta-feira (6), o sol alterna com períodos nublados e há pouca chance de chuva isolada e fraca do Centro ao Litoral. Em Florianópolis a previsão é de mínimas entre 16°C e 17°C, com máximas de 23°C a 25°C. Os termômetros podem alcançar os 35°C em cidades do Extremo-Oeste, onde o sol predomina com mais intensidade.

Já no feriado de quinta-feira (7), o sol volta a ficar predominante em todas as regiões, com curtos intervalos de céu nublado. O Extremo-Oeste e o Litoral Sul de Santa Catarina deverão registrar as temperaturas mais altas do dia, entre 34°C e 37°C. Em Florianópolis, a previsão é de até 26°C.

“No final de semana as temperaturas aumentam um pouquinho mais, mas ainda continuamos com o predomínio do ar seco. A previsão de chuva, até agora, é só para a semana que vem, no final da segunda-feira”, completa Coutinho.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade