Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Presidente Dilma Rousseff e 15 ministros chegam em Joinville à tarde para o velório de LHS

O grupo vem de Brasília para acompanhar o sepultamento do senador

Redação ND
Florianópolis
Divulgação/ND
Dilma disse que SC perdeu um dos seus grandes filhos


A presidente Dilma Rousseff e mais 15 ministros se reúnem em Brasília e seguem viagem para Joinville no período da tarde desta segunda-feira para o velório e sepultamento de Luiz Henrique da Silveira. A comitiva deve chegar ao município por volta das 15h30 e acompanhar o cerimonial de homenagens ao senador catarinense.

Em nota, a presidente afirmou que o Brasil e Santa Catarina perdem um dos seus grandes filhos e que ele era uma "um homem de princípios democráticos, disposição para o diálogo e imenso amor pelo seu povo e sua terra". O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, também emitiu nota de pesar pelo falecimento do senador Luiz Henrique. "O senador Luiz Henrique era um grande amigo. Desejo paz e serenidade para a família do senador e para todos os catarinenses", afirmou Braga.

Jaques Wagner, ministro da Defesa, manifestou pesar falando sobre a trajetória de LHS: "Advogado de formação, Luiz Henrique dedicou 44 anos à vida pública, à defesa da democracia e ao estado de Santa Catarina. Prefeito de Joinville, deputado estadual, deputado federal, ministro, senador e governador reeleito de Santa Catarina, Luiz Henrique deixa uma marca de compromisso e dedicação na história política nacional. À família, colegas de Senado, aos companheiros do PMDB e ao povo catarinense, minhas mais sinceras condolências".

O presidente do Senado, Renan Calheiros, também confirmou presença na cerimônia junta a outros dez senadores que chegarão em Joinville em um voo da FAB, também no período da tarde.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade