Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Prefeitura de Joinville implanta novo corredor de ônibus na Beira-rio

Ippuj calcula que, com a mudança, viagens dos ônibus serão cerca de três minutos mais rápidas nos horários de pico

Redação ND
Joinville

A partir de quarta-feira (22), todos os ônibus do transporte coletivo de Joinville que saírem do terminal central em direção ao terminal do bairro Iririú ganharão um corredor exclusivo na avenida Dr. Albano Schulz (Beira-rio), no trecho entre as ruas Nove de Março e a Dona Francisca (sentido Norte).

 

Divulgação/Secom/ND
Em abril, trecho da Beira-rio ganhou corredor de ônibus entre a Nove de Março e o Mercado Municipal

 

A implantação da sinalização horizontal e vertical, assim como o recorte da geometria da ilha central da avenida, iniciada nesta semana, em nada irá impactar o sistema viário local, pois aquele trecho da avenida Dr. Albano Schulz está desativado desde o mês de abril, quando foi implantada a faixa exclusiva de ônibus na Avenida Dr. Paulo Medeiros, no sentido Sul, até o Mercado Municipal.

O projeto está previsto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) Cidades Médias. Os recursos aplicados nesta mudança, assim como no trecho implantado em abril, foram antecipados pela Prefeitura.

A Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville (Ippuj), responsável pelo projeto, calcula que os ônibus ganharão três minutos nos horários de pico ao se livrarem do trânsito da avenida Hermann August Lepper.

Os dois pontos de ônibus nesta via, em frente à Prefeitura e o Arquivo Histórico, serão relocados para a pista da avenida Dr. Albano Schulz na próxima semana. Segundo o presidente do Ippuj, Vladimir Constante, o eixo troncal do Iririú atende a uma população de 100 mil habitantes.

O projeto total prevê a implantação do corredor de ônibus nos dois sentidos da avenida Beira-rio desde o Mercado Municipal até a rua Itaiópolis. As etapas seguintes ainda não têm data para execução.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade