Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Policiais militares de quatro municípios realizam treinamento em Joinville

Agentes de Joinville, Jaraguá do Sul, Porto União e Mafra participaram de nivelamento durante toda essa semana

Adrieli Evarini
Joinville
21/10/2016 às 10H27

A tarde desta quinta-feira (20) foi de muito sol e calor em Joinville, mas nem a alta temperatura impediu que as motos da Polícia Militar invadissem o estacionamento do Centreventos Cau Hansen. Aos mais desatentos, os cones indicando o caminho poderiam até parecer uma pista de treinamento para futuros pilotos, mas a farda da Polícia Militar e a intensidade da atividade denunciavam outro trabalho. O que aconteceu ali foi uma extensão de um nivelamento que durou toda a semana, com a orientação de cinco instrutores do Batalhão de Choque da Capital.

Participaram das atividades esta semana em Joinville 29 policiais militares - Carlos Junior/ND
Participaram das atividades esta semana em Joinville 29 policiais militares - Carlos Junior/ND


Com a participação de policiais militares de Joinville, Jaraguá do Sul, Porto União e Mafra, o nivelamento encerra nesta sexta-feira e, de acordo com o major Maurício Gonçalves Veríssimo, todos já realizaram o nivelamento de nível I. Segundo o major, que é do Batalhão de Choque de Florianópolis, os trabalhos iniciaram com 29 policiais. “O objetivo principal é passar essa nova técnica com um atirador na garupa e técnicas avançadas de pilotagem”, explicou.

Além das atividades realizadas em terreno asfáltico, os policiais tiveram que realizar a pilotagem em terrenos com brita, em terrenos de barro e com inclinações. Segundo o major, o nivelamento é importante para, além de renovar as técnicas de policiamento com moto, servir de avaliação dos pilotos. “É nítida a diferença entre os que fizeram o nivelamento I, mas não atuam diariamente e os que trabalham cotidianamente no patrulhamento”, afirmou.

Ele explica ainda que são três as principais qualidades do patrulhamento realizado com as motos da Polícia Militar. “Há o fator economia, agilidade e rapidez no trânsito. Essas três são as principais qualidades e os nivelamentos são importantes para renovar as técnicas”, destacou.

Com policiais da Companhia de Patrulhamento Tático de Joinville, do 14º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul, da Polícia Militar de Mafra e do pelotão de Porto União, a formatura ocorreu nesta sexta-feira, às 17h, na sede da CPT.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade