Publicidade
Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018
Descrição do tempo
  • 16º C
  • 11º C

Polícia Civil prende suspeito de tentar matar bebê de dois meses em Capivari de Baixo

Segundo confessou a mãe da criança, menina era agredida constantemente pelo pai, que acreditava que ela não era sua filha biológica

Redação ND
Florianópolis
18/07/2018 às 11H51

A Polícia Civil de Capivari de Baixo, no Sul de Santa Catarina, prendeu na tarde desta terça-feira (18) um homem de 25 anos que é suspeito de praticar maus-tratos e tentativa de homicídio contra sua filha de dois meses de idade.

A polícia foi acionada após representantes do Conselho Tutelar do município receberem a informação de que a criança teria sido internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição com histórico de lesões diversas. Inicialmente, na unidade hospitalar, ao pais alegaram que o bebê havia caído do berço e fraturado as costelas. Em outra ocasião, alegaram que a menina havia sido vítima de um acidente domiciliar, sugerindo que outras crianças, que seriam seus irmãos, teriam pulado sem querer sobre ela.

Com uma avaliação médica mais apurada, no entanto, os profissionais da saúde descartaram as duas hipóteses. O bebê permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal e seu estado é considerado gravíssimo.

Uma autoridade policial foi até o hospital e solicitou apoio da Polícia Militar, que levou os pais até a delegacia, para esclarecimentos. Ainda segundo a Polícia Civil, a mãe acabou confessando que a criança era agredida constantemente pelo pai, pois acreditava que ela não era sua filha biológica. Ele alegava que a menina não tinha as mesmas características físicas dos demais filhos que possuem em comum. O homem foi preso e a polícia agora investiga o caso.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade