Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Polícia Civil desarticula quadrilha de traficantes em Guaramirim

A polícia acredita que outras pessoas estão envolvidas no esquema e as diligências devem continuar

Thaís Moreira de Mira
Joinville
Reprodução RICTV Record/ND
Reprodução RICTV Record/ND
Segundo delegado, quantidade de crack seria suficiente para produzir 300 unidades para venda

 

A Polícia Civil de Guaramirim desarticulou, na manhã de sexta-feira (14), uma quadrilha apontada como responsável pelo tráfico de drogas na região do bairro Avaí. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação. Nos imóveis abordados, os quinze policiais deslocados para participar da força-tarefa apreenderam 200 gramas de crack, suficiente para produção de 300 pedras do entorpecente, 50 gramas de maconha, dez papelotes de cocaína, uma balança de precisão e dinheiro.

De acordo com o delegado Daniel Dias, o material renderia aos suspeitos cerca de R$ 3 mil. Foram presos Joanir Antônio Ananias, o Baixo, e Israel Freitas. Dois menores também acabaram apreendidos, um deles foragido do CIP (Centro de Internamento Provisório) de Joaçaba. O bando, segundo investigações, atuava em Guaramirim, Schroeder, Massaranduba, além de ter ramificações em Joinville. Era da cidade que viriam a maior parte das drogas comercializadas pelos traficantes.

A polícia acredita que outras pessoas estão envolvidas no esquema e as diligências devem continuar. Os homens presos têm antecedentes por furto, receptação e venda de drogas. Joanir e Israel foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A pena varia entre 5 a 15 anos de prisão. A dupla foi levada ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul e fica a disposição da justiça. Os menores seguiram para o CIP.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade