Publicidade
Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Pescadores capturam mais de 10 mil tainhas nesta segunda-feira na Grande Florianópolis

Na Praia da Pinheira, em Palhoça, três grandes lanços garantiram o pescado. Já no Norte da Ilha, em Florianópolis, as tainhas foram capturadas na praia Brava e Ingleses

Redação ND
Florianópolis
15/05/2017 às 14H13

Pescadores da Pinheira milhares de tainhas nesta segunda-feira - Mariana Fraga Da Rosa Nichnig/Divulgação/ND
Pescadores da Pinheira capturaram milhares de tainhas nesta segunda-feira - Mariana Fraga Da Rosa Nichnig/Divulgação/ND

Mais de 10 mil tainhas foram capturadas na manhã desta segunda-feira (15) na Grande Florianópolis. Três grandes lanços do pescado aconteceram por volta das 10h na praia da Pinheira, em Palhoça, enquanto no Norte da Ilha, em Florianópolis, os pescadores tiravam mais de 4.000 peixes do mar de Ingleses e 1.100 na praia Brava. 

De acordo com Ivan Lucas, morador da Pinheira e dono de uma peixaria , os pescadores ainda estão contando os peixes, mas as três redes cheias indicavam uma quantidade entre 8 mil e 10 mil tainhas, para a felicidade dos pescadores e da comunidade, que também ganha peixe quando ajuda a retirada da rede da água. No fim da manhã o grupo contabilizou 8.566 tainhas. 

Confira a retirada da rede da Praia da Pinheira: 

O fim de semana já havia registrado os primeiros grandes lanços do pescado na região desde o início da temporada de pesca de arrasto de praia, aberto dia 1º de maio. No domingo (14), também na Pinheira, os pescadores já haviam pescado 2.842 tainhas. 

Em Ingleses, onde até o fim da manhã os pescadores haviam contabilizado 4.300 tainhas, e na praia Brava, moradores também acompanharam o trabalho na beira do mar. A captura nos dois balneários aconteceu em horários próximos, entre 10h30 e 11h. Assista a chegada dos peixes na praia Brava:

Publicidade

0 Comentários