Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Personagens dos contos de fadas transmitem noções de segurança para crianças em Joinville

Primeira apresentação do grupo aconteceu nesta quinta-feira, no CEI Espaço Encantado, no bairro Bucarein

Redação ND
Joinville

A equipe do Departamento Antidrogas da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville está usando personagens de contos de fadas para transmitir às crianças orientações sobre segurança. A primeira atuação do grupo em 2014 aconteceu nesta sexta-feira (17), com alunos de até cinco anos de idade atendidos no CEI Centro de Educação Infantil Espaço Encantado, no bairro Bucarein.

 

Phelippe José/Secom/Divulgação/ND
Phelippe José/Secom/Divulgação/ND
Branca de neve fala sobre os riscos de aceitar presentes de estranhos



A peça teatral levou aos pequenos a Branca de Neve, interpretada pela assistente social Jaqueline do Rocio Alves Coelho, e a Bruxa Malvada, com a educadora Eliane Aparecida da Silva. A adaptação foi feita por Diodete dos Santos e Aislan Breitkreitz . O teatro faz parte do projeto “Do conto de fadas à vida real”, onde diversos personagens recontam suas histórias, com enfoque para os riscos da vida moderna.

A Branca de Neve repassou às crianças do CEI Espaço Encantado a mensagem para que sejam obedientes aos seus pais, responsáveis e professoras, bondosos com seus amigos e jamais aceitem nada das mãos de estranhos, nem saiam de casa sem comunicar ou corram para longe dos adultos.

“Os olhinhos das crianças brilhavam em compreender os riscos que a Branca de Neve correu em confiar numa pobre velhinha que lhe ofereceu uma maçã com veneno dentro, que na verdade era uma bruxa”, conta Jaqueline, que interpretou a Branca de Neve. O CEI Espaço Encantado é um dos três centros de educação infantil que estão de plantão para atender crianças que não podem ficar em casa nesse período de férias.

Outros contos de fadas serão dramatizados e adaptados conforme o público a ser trabalhado, a exemplo da peça "A Floresta dos Vícios", que será apresentada durante o 1º Fórum da Rede Joinvilense sobre Drogas, marcado para o dia 17 de abril, no Teatro Juarez Machado, em Joinville. “João e Maria estarão revivendo o abandono, as escolhas, os riscos à saúde e à segurança apresentados pela vida moderna, como o sedentarismo, a obesidade, a depressão e a dependência química por drogas lícitas e ilícitas”, explica Jaqueline.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade