Publicidade
Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 21º C

Parque Morro do Finder em Joinville ganha nova sinalização

Colocação de 52 placas facilita orientação dos visitantes e traz informações sobre a fauna e a flora da área

João Batista (JB)
Joinville
Joyce Reinert

Prefeitura de Joinville investiu R$ 14 mil na sinalização

A entrada e a as trilhas do Parque Municipal Morro do Finder, no bairro Iririú, ganharam nova sinalização nesta semana. O trabalho de colocação termina nesta quinta-feira (23). São 52 novas placas que vão facilitar a circulação das pessoas e dar mais instruções sobre o parque, animais e vegetação, num investimento de R$ 14 mil. 

As placas identificam as trilhas e informam a extensão de cada uma para que os visitantes possam se localizar. À entrada do parque, um mapa relaciona todos os trajetos e pontos de referência. 

Conforme a Fundema (Fundação Municipal do Meio Ambiente), outros parques da cidade também vão receber melhorias, como o caso do Parque Caieiras, no Adhemar Garcia, que vai ganhar uma ciclovia. 

Criado em 1993, o Parque Morro do Finder tem uma área de 500 mil metros quadrados, com parte remanescente da Mata Atlântica inserido entre os bairros Iririú, Bom Retiro e Aventureiro. O local se destina a atividades de educação, recreação, lazer e pesquisa científica. Além da importância da flora, animais como o graxaim e o gato-do-mato, e ainda uma grande variedade de aves, habitam a região. 

Assim como o Morro do Finder, os demais parques de Joinville permanecem abertos durante período de recesso do governo municipal, que vai de 23 de dezembro até 2 de janeiro.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade