Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Turistas do Paraná aproveitam o feriadão em São Francisco do Sul

Tempo nublado e temperatura baixa não impediram ida à praia

Redação ND
Joinville
Fabrício Porto/ND
Carlos Vilela, a mulher Eliane e o filho Carlos Jr. curtiram o feriadão na Enseada

 

As temperaturas mais baixas do outono começam a chegar ao Norte de Santa Catarina e o Litoral, que há poucos meses concentrava a maior parte dos turistas, vai perdendo espaço para a Serra. O tempo nublado e chuvoso também foram motivo para não ir à praia neste feriadão de Tiradentes. Em São Francisco do Sul, os poucos banhistas que estavam na orla na manhã desta terça (21) contaram que tiveram dias tranquilos à beira-mar. “Com o clima assim, muita gente deixou de vir”, comentou a engenheira de alimentos Juliana Borges, 24 anos.

A jovem estava acompanhada do tio, Luciano Bruggemann, na praia da Enseada. Eles moram em Joinville e nos feriados visitam São Chico, onde ficam na casa de parentes. “Gostamos de vir para cá e com o tempo assim fica excelente porque não tem tantas pessoas e não há muita exposição ao sol”, afirma ela.

Neste feriadão o que tambén se destacou foi a presença dos paranaenses nas areias francisquenses. Moradoras de Lapa, cidade a 60 km de Curitiba, a comerciante Rafaela Chaves, de 25 anos, e a professora aposentada Diva Chaves, 59, estavam passando o feriado na Enseada, onde a família delas tem uma casa. “Adoramos vir para cá por causa da tranquilidade, das praias limpinhas”, disse Rafaela.

O casal Eliane e Carlos Henrique Vilela e o filho Carlos Henrique Vilela Junior são de Curitiba e também aproveitaram os dias de folga para descansar no litoral catarinense. “Sempre que podemos nós viemos para cá pelo lugar tranquilo, a água do mar limpa e calma”, observou Eliane.

Até quem mora mais longe, como a londrinense Elisangela Cerqueira, esteve curtindo o feriado na ilha. “Parece que os paranaenses descobriram São Chico. Até encontramos um colega de trabalho do meu marido que veio de Londrina para cá pela primeira vez”, acrescentou Elisangela.

Quem comemora a vinda de turistas de outras regiões são os comerciantes. “Veio muita gente de fora: Curitiba, Londrina, Ponta Grossa”, contou Valmor Meira, dono do restaurante Piratas.
Segundo ele, mesmo com o tempo ruim no feriado, o movimento de pessoas surpreendeu. “Acredito que é a beleza natural que temos aqui, a variedade das praias, que atraem os visitantes. Mesmo que a situação da economia não esteja nada favorável ao consumo, as pessoas continuam vindo para a praia”, opinou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade