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Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
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Nova geração do All New Outlander, da Mitsubishi, chega às concessionarias em setembro

Versão top de linha do modelo importado chega a quase R$ 140.000

Aline Machado Parodi
Joinville

Imagine a seguinte cena. Você entra no carro ele pergunta: para onde vamos? O novo All New Outlander que chega às concessionárias Mitsubishi em setembro está bem perto de fazer isso. O modelo 3.0 GT com Full Tecnology Pack, além de andar sozinho, ajusta a velocidade de acordo com o transito à frente. A pessoa atrás do volante só tem o trabalho de manter o carro em linha reta e curtir a paisagem.

Num primeiro momento, o ACC (piloto automático adaptativo) causa certo desconforto para quem não está acostumado com tanta tecnologia. Ai será que não vai bater? Essa pergunta vem a mente no momento que ele se aproxima do veículo da frente. Mas pode respirar tranquilo e confiar no carro. Ele reduz e ainda mantém uma distância segura.

Murilo Matto/Divulgação/ND

O problema é que depois que você acostuma com a tecnologia não quer outra coisa. Essa não é a única novidade dessa nova geração do crossover da montadora japonesa. O Outlander mudou totalmente. A terceira geração do All New desembarca no Brasil com um novo design, plataforma e totalmente High Tech.

Os clientes podem escolher três versões: 2.0L, 3.0 GT e 3.0 GT com  Full Tecnology Pack. A 2.0 vem com um pacote de itens de séries como o rack de teto, sensores automático de luz e chuva, teto solar panorâmico, bancos em couro, ajuste elétrico no banco do motorista, airbags duplos, laterais e de cortina, além do sistema multimídia.

Com tração 4x2 possuiu cambio Invecs 3, CVT automático com Paddle Shifters e Sports Mode sequencial de 6 marchas. O motor continua o mesmo: Mivec a gasolina com 160 cv de potência, injeção eletrônica multiponto sequencial, quatro cilindros em linha, 16 válvulas e duplo comando no cabeçote (DOHC).

A versão 3.0 GT vem equipada com transmissão automática de seis marchas com sistema sequencial Sport Mode. O câmbio possui exclusivo Invecs 2, que analisa o modo de dirigir do motorista, tornando as marchas muito mais suaves. Tração 4x4, ABS com EBD, controle de estabilidade, câmera de ré, HSA (HillStart Assist System), sistema multimídia de última geração com interface para Ipod e Iphone.

Um crossover high tech

A versão 3.0 GT com Full tecnology Pack agrega todas as vantagem do GT e ainda um pacote como há de mais moderno em ternos de tecnologia. O ACC (piloto automático adaptativo) permite que o motorista defina a velocidade e o carro vai ajustando a velocidade conforme o tráfego.

Murilo Mattos/Divulgação/ND

Outra inovação dessa versão é o FCM (Foward Collision Mitigation), um sistema de redução de risco de colisão. Um radar instalado na frente do carro alerta o motorista, por meio de um bipe, que o carro pode bater em algum obstáculo à frente. Caso o motorista não tome nenhuma atitude, o sistema para o veículo evitando a colisão, desde que a velocidade dos dois veículos seja de até 30km/h.

A sopa de letrinhas high tech continua com o ASC (controle de estabilidade ativo), ATC (controle de tração ativo) e HSA (Hill Start Assistence). A estabilidade do Outlander impressiona. Ele mantém a aderência nas curvas, mesmo em alta velocidade. E em manobras evasivas o carro responde muito bem.

Mais economia e performance

A nova geração do All New Outlander ganhou linhas mais sofisticas, mas sem perder o foco na aerodinâmica. Houve melhorias no túnel de vento, o farol de neblina foi integrado ao design do carro e uma grade cromada foi integrada à frente do Outlander.

A carroceria e o monobloco são diferentes da geração passada e agora conta com plataforma RE. O entreixos e a bitola continuam os mesmos. “O desafio foi fazer um carro totalmente novo, mantendo o conceito do Outlander que tem um alto nível de aprovação dos clientes”, comentou o Reinaldo Muratori, diretor de engenharia da Mitsubishi.

O volante foi reduzido para dar mais conforto ao motorista e permite o ajuste de profundidade e de altura. O passageiro ganhou mais espaço, o cockpit é novo com um painel soft touch, que permite todos os controles à mão.

Murilo Matto/Divulgação/ND

As mudanças na aerodinâmica deixaram o carro mais econômico, leve com melhor performance. “Houve uma melhora de 10% no coeficiente de aerodinâmica, que é de 0,33”, explicou Muratori. O sistema de frenagem agora conta com freios ABS+ EBD + BAS. A direção é elétrica e permite um raio de giro de 5,3 m.

O All New Outlander é produzido no Japão e importado dentro da cota do Programa Inova- auto. A perspectiva da montadora é de comercial 600 unidades/mês. De acordo com Muratori, a Mitsubishi Motors está estudando a possibilidade de fabricar, futuramente, o Outlander no Brasil.

 

All New Outlander 2014

Motor MIVEC

DOHC e SOHC

Tração 2WD e 4WD

9 airbags (frontais, laterais, cortinas e joelho para o motorista)

Black Glass Touch Screen 7’’ – com GPS e na versão GT vem com câmera de ré

Cores:  copper, titanium gray, black pearl, white pearl, cosmic blue metallic e cool silver

 

Versão 3.0 GT com Full Tecnology Pack

ACC – piloto automático adaptativo

FCM (Foward Collision Mitigation)  - sistema que utiliza radar para controlar as distância de obstáculos à frente e evita colisão

ASC (Controle de estabilidade ativo) – garante estabilidade em cursas e pisos de baixa aderência

ATC (Controle de tração ativo) – evita que o carro deslize nas curvas ou arrancadas

HSA (Hill Satart Assistance) – impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampas

Preços

2.0L – R$ 102.990,00

3.0 GT V6 – R$ 130.990,00

3.0 GT V6 Full Tecnology Pack – R$ 139.990,00

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