Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Exemplos de sucesso no empreendedorismo são tema de evento na Univille

Quatro palestrantes abordaram cases de Joinville e trocaram informações com o público sobre o tema

Shirlei Paterno
Joinville
20/10/2016 às 21H26

Outubro é o mês do pequeno e médio empresário, e para marcar a data e proporcionar a comunidade como entender melhor como é ser um empreendedor, o jornal Notícias do Dia realizou, na noite de ontem, o evento “PME – Pequenas e Medias Empresas”. Aberto à comunidade e gratuito, o evento trouxe cases de sucesso de empresas de Joinville, durante rodada de palestras no Centro de Eventos e Convenções da Univille (Universidade de Joinville).

Cerca de 200 pessoas acompanhar as palestras da noite e conversaram com os representantes das empresas - Carlos Junior/ND
Cerca de 200 pessoas acompanharam as palestras da noite e conversaram com os representantes das empresas - Carlos Junior/ND

Os representantes das empresas contaram como começaram seus negócios e suas trajetórias de sucesso para alcançarem o sucesso e serem lideranças no ramo que atuam, não apenas em Joinville, mas no Brasil e em outros países.  “O nosso objetivo é motivar as pessoas, e mostrar as empresas que tem cases de sucesso e estão se superando neste momento que o país vive, e, o mais legal: são joinvilenses”, afirmou a supervisora comercial do Grupo RIC em Joinville, Ivonete Castro.

Com quatro palestras rápidas e dinâmicas o evento atrai cerca de 200 pessoas entre estudante e interessados em abrir seu próprio negócio. Os presentes tiveram a oportunidade de debater com os empresários e tirar dúvidas sobre o empreendedorismo. A primeira a falar com os presentes foi a professora e coordenadora do Programa Institucional de Empreendedorismo da Univille e gerente técnica da Inovaparq, Vanessa de Oliveira Collere, que tratou o empreendedorismo sob um novo olhar e as suas aplicações.

O evento seguiu com as palestras e histórias de sucesso de três empresas da cidade. O diretor industrial da Ecoville, Leonardo de Souza Castelo, contou a trajetória da empresa que começou com apenas alguns vendedores pelas ruas e hoje conta com diversas filiais. Na sequência o diretor-presidente da Rôgga Empreendimentos, Vilson Buss, enfatizou os três pilares que sustentam o sucesso da construtora. E por fim, o presidente da 2 Rios Lingerie, Matheus D. Fagundes, apresentou a evolução da empresa que começou com o pai e chega aos 26 anos como referência em todo Brasil e também no exterior.

O PME é apresentado pela Univille, com patrocínio da Peugeot La Fontaine e Hospital Dona Helena. A realização é do Jornal Noticias do Dia com promoção da RICTV Record.

Vanessa Collere, Leonardo Castelo, Vilson Buss e Matheus Fagundes contando a trajetória de suas empresas - Carlos Junior/ND
Vanessa Collere, Leonardo Castelo, Vilson Buss e Matheus Fagundes palestraram no evento - Carlos Junior/ND


“O empreendedorismo não é apenas uma atividade de gerar empresa, também precisamos pensar e aplicar o empreendedorismo de outras formas nas nossas atividades.”
Vanessa de Oliveira Collere, coordenadora do programa institucional de empreendedorismo da Univille

“O nosso objetivo é inspirar as pessoas a empreender, a montar uma empresa, a acreditar no sonho.”
Leonardo Sousa Castelo, diretor industrial da Ecoville

“É preciso olhar a questão da competitividade. Temos que trabalhar muito em cima de ter mais competitividade, mas de uma forma que caiba no bolso do cliente.”
Vilson Buss, diretor-presidente da Rôgga

“É preciso muita cautela, o empreendedorismo é fundamental, mas é preciso ter o cuidado de fazer análises, ter calma e segurança e se aprofundar no ramo para entender do negócio.”
Matheus D. Fagundes, presidente da 2 Rios Lingerie

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade