Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Noite dos Campeões do Concurso Teatral Água para Sempre será nesta quarta, em Joinville

As melhores histórias criadas pelos alunos, tendo como tema o rio Cachoeira, voltam ao palco do Teatro Juarez Machado

Rosana Ritta
Joinville
Jaksson Zanco/Divulgação/ND
O rio Cachoeira e seus habitantes mais conhecidos, como o jacaré Fritz, ganham espaço

 

O nervosismo nos momentos que antecedem a peça dará lugar à sensação de vitória e dever cumprido na apresentação das escolas vencedoras do Concurso Teatral Água Para Sempre, que vai ocorrer nesta quarta-feira (29), a partir das 19h, no Teatro Juarez Machado. O evento é aberto ao público, e o ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de assistência social.

Subirão ao palco novamente os campeões da categoria A, CEIs Estrelinha Brilhante, Doce Infância e Profª Herondina da Silva Vieira; as escolas municipais da categoria B, João Bernardino da Silveira Junior, Profª Eladir Skibinski e Profº Avelino Marcante; e da categoria C, Prof. Oswaldo Cabral, Pedro Ivo Campos e Orestes Guimarães.

Os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada categoria: A (CEI – Maternal 2, 1º e 2º períodos), B (ensino fundamental – 1º ao 5º ano) e C (ensino fundamental – 6º ao 9º ano) vão receber uma premiação. Para os alunos vencedores da categoria A, o prêmio é uma tarde em uma casa de festa infantil. Para os campeões das categorias B e C, um passeio no Barco Príncipe. Os coordenadores vão ganhar um tablet cada um, e as escolas campeãs serão premiadas com uma TV 40”.

Durante as eliminatórias do concurso, entre os dias 20 e 24 de junho, mais de mil estudantes subiram ao palco para contar suas histórias sobre o rio Cachoeira, tema da competição. As peças foram submetidas a uma banca composta por jurados que, além das apresentações, avaliaram também as atividades trabalhadas nas escolas.

O Concurso Teatral Água para Sempre é uma realização da Companhia Águas de Joinville em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

 

* Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade