Publicidade
Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Motociclista morre atropelado pelo trem na zona Sul de Joinville

Jovem de 22 anos morreu no local

Redação ND
Joinville

Um motociclista morreu atropelado pelo trem na Zona Sul de Joinville. O acidente ocorreu por volta das 5h30 desta segunda-feira (2), no cruzamento com a linha férrea que existe na rua Monsenhor Gercino, em frente à Escola Municipal Professor Oswaldo Cabral.

Segundo informações dos socorristas, Geison Cleber dos Santos, 22 anos, foi totalmente mutilado e morreu na hora.

Tribuna do Povo/Reprodução/ND
Motociclista teria sido arrastado pelo último vagão do trem



De acordo com testemunhas, o trem não parou e é possível que o maquinista sequer tenha percebido que o atropelamento ocorreu. No início da manhã, a ALL-Logística, concessionária responsável pelo transporte férreo na região, não havia sido notificada do acidente.

De acordo com a empresa, o maquinista não percebeu a colisão porque o motociclista bateu contra o último vagão de uma composição de 1,8 mil metros. Por meio da assessoria de imprensa,a concessionária lamentou o ocorrido e alertou para a necessidade de total atenção nos cruzamentos com a ferrovia. De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial e transpô-la sem parar é infração gravíssima.

A concessionária ressaltou ainda que realiza campanhas frequentes de segurança nos cruzamentos com a linha férrea para minimizar o risco de acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens, e também palestras educativas em escolas próximas à malha.
 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade